Novidade para o Brasileirão: CBF lança fonte padronizada nos uniformes

Os clubes têm até a quarta rodada da competição nacional para adotar a mudança

O Campeonato Brasileiro 2021 começou com novidades para esta edição. A exemplo da Premier League, que utiliza uma fonte padronizada para os números das camisas, a CBF estreou sua própria marca: além de inaugurar a tipografia pré-definida, também haverá uma logomarca do Brasileirão e o escudo dos clubes dentro da numeração dos atletas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Segundo pessoas ligadas à Puma consultadas pelo NOSSO PALESTRA, a responsabilidade pela padronização e distribuição ficará por conta da CBF. Sobre a imposição da mudança, a fornecedora de material esportivo do Palmeiras afirma que não tem nada a declarar.

A nova tipografia foi utilizada pelo Ceará e pelo Atlético-GO já na primeira rodada. De acordo com o Vozão, os clubes foram informados que precisam fazer a alteração até a quarta rodada da competição nacional.

O Palmeiras, por sua vez, estreou no Brasileirão 2021, diante do Flamengo, ainda sem a fonte padronizada da CBF. Nos outros torneios, como a Copa do Brasil e Libertadores, os clubes não precisarão fazer esta mudança em seus uniformes.

LEIA MAIS: