O Palmeiras estreou no Paulistão com empate em 1 a 1 diante do Novorizontino fora de casa no último domingo (21). Ao longo da partida, os três reforços contratados pela diretoria para a temporada 2024 realizaram suas estreias com a camisa do Verdão. Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno e Caio Paulista entraram em campo na segunda etapa em Novo Horizonte.
Mesmo sem grandes destaques individuais, as novidades mostraram que podem dar ‘dor de cabeça’ à comissão técnica de Abel Ferreira e brigar por vaga na equipe titular.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Atuesta relembra dificuldades e projeta temporada de 2024 pelo Palmeiras
O argentino Moreno pode se beneficiar da ausência de um primeiro volante com características mais defensivas no elenco. Ainda que Zé Rafael tenha sido mantido na função inicialmente, a primeira impressão deixada pelo novo camisa 5 da equipe foi positiva.
Bruno Rodrigues, por sua vez, foi bastante participativo em sua estreia. O atacante ainda tem como vantagem a instabilidade vivida por Rony e Breno Lopes, que estão em baixa com a torcida desde a última temporada. O novo camisa 11 pode ganhar mais minutos dentro de campo nas próximas partidas e conquistar seu espaço entre os titulares ao menos até o retorno de Dudu, que ainda se recupera de lesão no joelho.
O caso de Caio Paulista é mais complexo. O camisa 16 foi quem teve a estreia mais discreta entre os reforços ao entrar na vaga de Vanderlan contra o Novorizontino. Para piorar sua situação, Piquerez, titular absoluto do setor, treinou sem restrições na última segunda-feira (22) e deve retornar ao onze inicial. O ex-jogador do São Paulo terá que ter paciência e mostrar seu potencial vindo do banco por enquanto.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (24) para enfrentar a Inter de Limeira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão.