Novo gramado do Allianz Parque recebe certificação da Fifa

Verdão entra em campo no estádio pela primeira vez após reforma na próxima quinta-feira (28) diante do Novorizontino

O novo gramado do Allianz Parque recebeu nesta quarta-feira (27) a certificação da Fifa necessária para a sua utilização em jogos do Palmeiras. O primeiro jogo com esta grama será na quinta-feira (28) diante do Novorizontino pela semifinal o Paulistão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco Sub-20 faz trabalho no novo gramado do Allianz Parque

A aprovação da principal entidade do futebol mundial não seria necessária para a utilização da Arena na partida pelo campeonato estadual. No entanto, este processo é imprescindível para a disputa da Libertadores, que terá início de abril.

O gramado do Allianz Parque foi alterado após problemas relatados pelos atletas. De acordo com a Soccer Grass, empresa responsável, as altas temperaturas registradas durante o verão danificaram o composto termoplástico utilizado no solo.

Com isso, o Palmeiras não pôde utilizar o estádio nos últimos dois meses, uma vez que o local passou por uma reforma para corrigir o problema e alterar a tecnologia utilizada a fim de evitar novos desgastes. Agora, porém, o Alviverde voltará a jogar em casa.

Contudo, o time profissional palestrino ainda não realizou trabalhos no Allianz Parque para avaliar a qualidade do novo gramado sintético – até o momento, apenas o Sub-20 treinou no local. Na próxima quarta-feira (27), o elenco comandado por Abel Ferreira fará atividades na Arena pela primeira vez.

A partida entre Palmeiras e Novorizontino será realizada na quinta-feira (28) às 21h35 (de Brasília). O jogo é válido pela semifinal do Paulistão.