Novo Mundial de Clubes pode marcar reencontro de Endrick com Palmeiras
Camisa 9 do Verdão já está negociado com Real Madrid e se apresenta na Espanha em julho de 2024, quando irá completar 18 anos
O Conselho da FIFA se reuniu no último domingo (17), em Jeddah, na Arábia Saudita, para aprovar as datas que a entidade definiu para a primeira edição do novo Mundial de Clubes, que contará com a presença do Palmeiras. O “Super Mundial” será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos, e poderá ser o primeiro reencontro de Endrick com o Verdão.
Isso porque o jovem atacante e atualmente dono da camisa 9 do Palmeiras já estará atuando pelo Real Madrid, que também tem presença garantida na competição. A depender do chaveamento da competição, o reencontro com o Cria da Academia pode acontecer tanto na fase de grupos quanto no mata-mata, caso as equipes avancem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick conhece sala de troféus do Real Madrid ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez
A competição contará com 32 participantes em 2025 e será jogada nos Estados Unidos. Além de Palmeiras, Fluminense e Flamengo são brasileiros confirmados. Além do Real Madrid, de Endrick, o Manchester City, do também ex-Palmeiras Gabriel Jesus, é outro europeu confirmado e pode ser um outro reencontro na competição mundial.
Além do novo torneio a partir de 2025, Gianni Infantini anunciou também a criação da nova competição, que terá início em 2024, que será chamada de “Copa Intercontinental da FIFA”. O campeão Europeu se classificará diretamente para a final e os clubes do mundo todo se enfrentarão na luta pela outra vaga na grande decisão. Caso o Palmeiras vença a CONMEBOL Libertadores de 2024 e o Real Madrid o UEFA Champions League da temporada 2023/24, o reencontro poderá ser antecipado para o novo torneio.
A FIFA projeta uma receita de US$ 2 bilhões (R$ 9,8 bilhões) para o novo Mundial de Clubes. Com formato semelhante à Copa do Mundo de Seleções, ele seria disputado a cada quatro anos com 32 equipes, sendo 12 da Europa, seis da América do Sul, quatro das Américas do Norte e Central, quatro da África, quatro da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede.
O atual modelo do Mundial de Clubes, disputado pelo Verdão em 2020 e 2021, tem previsão para ter sua última edição em dezembro de 2023, em edição que conta com o Fluminense. O formato com sete clubes é disputado desde 2005 – o Palmeiras tem um vice-campeonato, em 2021, e um quarto lugar, em 2020.