Contra o Criciúma, no último domingo (15), o Palmeiras aplicou uma goleada por 5 a 0 no Allianz Parque. O duelo, que já é a terceira vitória consecutiva do Verdão no Campeonato Brasileiro, é a sequência do nascimento de um “novo Palmeiras”, que tem caras novas no time titular e pilares da era Abel no banco de reservas.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson marca para o Palmeiras
Na partida frente à equipe do Sul, Abel Ferreira voltou a escalar Mauricio no time titular, deixando Raphael Veiga no banco. Além do camisa 23, Rony, que já foi referência da equipe do português, e Gabriel Menino, titular durante grande parte de 2023, também ficaram entre os reservas.
No lugar deles, novos protagonistas surgem. Flaco López, que foi contratado em 2022 e, desde então lutava para se firmar, vive em 2024 o seu melhor ano pelo Palmeiras e é titular indiscutível, com 20 gols marcados. No meio-campo, Aníbal Moreno e Richard Ríos fazem dupla, enquanto Zé Rafael é desfalque por suspensão.
Em entrevista coletiva após o jogo, quando questionado sobre suas opções, Abel Ferreira apontou a menor quantidade de jogos como justificativa, uma vez que o Verdão, já eliminado das copas, só tem o Brasileirão pela frente.
– Vamos treinar mais e jogar menos, não vão jogar todos. Não posso mentir aos jogadores. Se eu faço 10 jogos por mês ou faço quatro, são menos jogos. Vamos ter que, a cada treino, mostrar quanto cada um quer iniciar o jogo. Meus critérios de escolha são muito claros: em primeiro comportamento, o segundo é rendimento e o terceiro estratégia – afirmou o treinador.
Além destes, outras novidades em relação a anos passados na equipe são Felipe Anderson e Estêvão, que, junto do centroavante argentino, formam trio de ataque titular do Palmeiras de forma inconstestável. Na defesa, o reforço para a atual temporada Caio Paulista também assumiu posição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão volta a campo no próximo domingo (22), contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garruincha, em Brasília. No Brasileirão, o Verdão é o segundo colocado, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo.