Números comprovam evolução e temporada absurda de Willian no Palmeiras

O atacante Willian chegou de graça ao Palmeiras em janeiro, trazendo uma certa desconfiança para a torcida. O camisa 29 fez um ano de 2016 muito abaixo do seu potencial, ficando no banco de reservas do Cruzeiro durante boa parte da temporada. Borja e Keno, duas novas contratações para o ataque, chegaram mais badalados e Willian sabia que precisaria mostrar uma evolução no seu futebol para ser titular do Verdão.

E ele mostrou! Artilheiro do Palmeiras no ano, fez diversos gols importantes na Libertadores, fazendo muita falta, inclusive, nas oitavas de final, quando o Palmeiras foi eliminado. Na ocasião, o jogador estava de fora devido a uma lesão muscular. Willian também balançou as redes em clássicos e conquistou a torcida palmeirense, não só pela importância ofensiva, mas também pela raça demonstrada na parte defensiva.

O site de estatísticas, Footstats, divulgou ontem, números comparativos das temporadas de 2016 e 2017 de Willian, comprovando a evolução do seu futebol. O ‘Bigode’, mais do que dobrou seus números do Cruzeiro. Na temporada toda de 2016, Willian fez 47 jogos, marcou 7 gols e deu 2 assistências. Neste ano, Willian tem 46 jogos pelo Palmeiras, com 17 gols e 6 assistências.

Ele lidera quatro fundamentos ofensivos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro: artilheiro do time na competição com 7 gols e é quem mais finaliza, com 33 chutes para gol. Willian precisa de 4,7 finalizações para fazer um gol e é líder em assistências para gols, com 4.

Hoje, Willian é titular indiscutível do Palmeiras e prova a cada atuação que foi a melhor coisa que aconteceu para o clube em 2017, juntamente com Keno. Os dois devem ser titulares nesta quinta-feira diante da Ponte Preta e devem infernizar os seus adversários!

O ‘Bigode’, que inicialmente havia sido contratado por empréstimo, assinou um contrato de três temporadas com o Palmeiras, enquanto Robinho seguirá no Cruzeiro. Pode ficar tranquilo que ele fica aqui pelo menos até o final de 2019, torcedor!

Veja os números do Footstats, lembrando que Willian ainda tem mais 10 jogos para finalizar a temporada de 2017:

Fonte: http://meu.footstats.net/