Números transformam Bruno Henrique no melhor meio campista do Brasil

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O volante Bruno Henrique vem sendo o maior nome do Palmeiras neste ano de 2018. O camisa 19 começou o ano como reserva e após brilhar na estreia do alviverde na Libertadores com dois gols, não saiu mais do time titular.

Com quatro gols nos últimos três jogos pelo clube, Bruno Henrique se destaca não só por balançar as redes, mas também pela sua entrega na marcação e na criação das jogadas ofensivas.

De acordo com o site Footstats, os números de Bruno neste Brasileirão, o colocam como um dos melhores volantes do Brasil neste momento. Ninguém que joga na posição marcou mais gols que ele.

Dentro do elenco palmeirense, Bruno Henrique está no TOP 3 nos seguintes fundamentos:

Gols
Finalizações
Assistências para gol
Assistências para finalizações
Desarmes
Interceptações
Passes
Lançamentos

No índice geral do Footstats, a maior plataforma de estatísticas do futebol brasileiro, Bruno Henrique se coloca como o melhor volante do Brasil.

Em entrevista ao repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo e também do Nosso Palestra, Bruno admitiu que sonha com a seleção brasileira.

38036499_1768385369881705_8631860374821404672_o

“A Seleção Brasileira é uma sequência do que você vem jogando no clube. Seleção é realidade para qualquer jogador hoje no Brasil. O Tite olha bastante para o Campeonato Brasileiro. E jogador em alto nível que está desempenhando um bom papel tem chance de ir para a seleção. E comigo não penso diferente, se eu tiver a oportunidade de poder ir vou ficar muito feliz.”

Bruno trabalhou com o técnico do Brasil em 2015, quando foi campeão brasileiro com o Corinthians. Após quase não ter tido férias na temporada passada, o jogador assumiu seu papel de importância no elenco alviverde em 2018 e deve seguir carregando a faixa de capitão com Felipão.

Em 51 jogos pelo Palmeiras, Bruno Henrique acumula 13 gols. Neste ano ele já tem 11, ficando somente atrás de Borja (15) e Willian (14), na lista de artilheiros do time em 2018. O volante que já entrou para a lista dos 15 maiores goleadores da história do Palmeiras nesta posição, não pretende parar por aí.

“Eu sempre trabalhei muito esse tipo de jogada. Eu fico contente por estar tendo oportunidade para poder finalizar. Essa é uma característica que eu sempre treinei. Espero fazer mais um pouquinho de gols”, finalizou.

Você acha que Bruno Henrique merece vencer o Porco de Ouro? Participe da nossa votação e eleja o melhor jogador do Palmeiras nesta temporada: http://nossopalestra.com.br/nosso-palestra-elege-os-melhores-no-porco-de-ouro/