O Atlético Goianiense, por Wesley Crowdfodeng, o Infiltrado

 

 

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

Nem contra o lanterna

 

Meu amigo Mauro Beting, que só me coloca neste espaço para pagar as dívidas que tem para manter o site, já disse que preferia enfrentar o Barcelona do Pep com o Neymar no Camp Nou a jogar agora (ou qualquer hora) contra o aziago Atlético.

Ok, o jogo é contra o lanterna do campeonato e virtual rebaixado Atlético Goianiense. Vocês devem estar pensando: dessa vez esse infiltrado do PIII vai dizer que somos favoritos e que ganharemos o jogo… Ledo engano, meus caros. Novamente o Palmeiras irá tropeçar. E vai começar a se afastar cada vez mais não do título. Mas da vaga direta na Libertadores do ano que vem.

 

O Dragão precisa mais da vitória. E vem conseguindo resultados mais expressivos nas últimas rodadas. Tem no bom meia Luiz Fernando o alicerce do seu 4-2-3-1 e que marcou nas cinco rodadas anteriores. O time também ganhou muito em qualidade com a chegada do jovem Ronaldo, volante emprestado pelo Flamengo. Outro reforço será a volta de Andrigo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante não pôde participar do empate diante do Atlético Paranaense, em Curitiba. A torcida já prometeu lotar o estádio, esgotando as meia entradas. Isso quer dizer alçapão. Clima de Libertadores. O que obviamente já passa a não ser um clima favorável a vocês.

 

Logicamente, o nome de maior peso (literal e figurativamente) segue sendo o atacante Walter. Mas não pensem vocês que irão conseguir comprar o atacante ao oferecer um lanche do McDonald´s. O jogador tem lutado bravamente contra a balança e vem inclusive marcando gols novamente. Será uma ameaça constante a um sistema defensivo que não conseguiu parar nem Edigar Júnio.

 

Com a crise instalada pelo lado verde de São Paulo, a queda de Cuca. O pobre futebol que o time palestrino vem apresentando não dá pra ser considerado favorito nem contra o combinado do meu condomínio. Imagine então contra uma equipe em ascensão como o Rubro-Negro goiano, que, aliás, adora atrapalhar vocês. Por isso, sem medo de errar, aviso aos torcedores. Aproveitem o horário do jogo para cuidar das plantas, ir ao cinema ou voltar do feriado. Porque assistir a mais um tropeço Alviverde será uma perda de tempo.

 

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG