O Corinthians acordou Lucas Lima, o gigante adormecido do Palmeiras?

Meio-campista foi um dos principais jogadores do Verdão no Dérbi

Diante do Corinthians, nesta quinta-feira, Lucas Lima fez, discutivelmente, sua melhor partida pelo Palmeiras em 2020. Além da participação direta no lance que culminou no primeiro gol alviverde, o meia descolou passe milimétrico para Willian servir Gabriel Veron e dar números finais ao jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Segundo um levantamento realizado pelo Data ESPN, o camisa 20 foi responsável por 60 ações com a bola, sua segunda melhor marca no Brasileirão 2020. Mais presente em campo, Lucas ainda foi responsável por receber 35 passes e converteu 85% dos que tentou. Estatísticas essas que se tornaram a sua terceira e segunda melhores, respectivamente, em comparação com outras atuações.

Muito criticado pela falta de empenho, Lucas Lima superou todas as suas marcas no ano e recuperou sete bolas durante os 82 minutos que esteve em campo. Aliás, uma das suas ações foi justamente no lance do segundo gol, quando desarmou Lucas Pìton e lançou para Willian.

Por último, mas não menos importante, Lucas criou três chances e, novamente, excedeu todos os números que colecionou nas outras oito partidas do Brasileirão.

Que continue jogando muito— 8/8 ou 8 a 0? ⓟ 🐷💚 (@Rafa_0710) September 12, 2020

É possível afirmar, ainda, que a melhora do meio-campista está atrelada ao seu posicionamento. Isso porque, diferente das partidas diante do Bahia e Internacional, Vanderlei Luxemburgo colocou Lucas Lima para compor a segunda linha na defesa e ajudar na transição ao ataque pelo lado direito. Além de favorecer o camisa 20, essa tendência promove a centralização de Gabriel Menino, que rende mais nesse setor.

Diante do Sport, neste domingo, às 19h45, no Allianz Parque, Lucas Lima não deve ter Patrick de Paula, jogador que vem se mostrando crucial para o funcionamento pleno do meio-campo, como seu companheiro. Apesar da ausência, o meia buscará manter as boas atuações.

LEIA MAIS:
Weverton elogia Luxemburgo: ‘Palmeiras vai brigar pelo título de novo’
Sangue verte: Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Análise: Luxemburgo ouve torcida e vê trabalho renascer no Palmeiras