O Coritiba, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

(Um cara que a gente não gosta e discorda dele)

A vingança dos injustiçados

Mais um rodada do Brasileirão vem aí. E, dessa vez, vocês não escaparão da famosa, aterrorizante e implacável Lei do Ex. No elenco do Coritiba existem pelo menos dois que passaram pelo Palmeiras. E foram injustamente mandados embora. Aliás, poderiam ser três. Mas o medo é tão grande que uma cláusula contratual impede que Alecsandro jogue.

Sorte de vocês. Ou não.

O primeiro é o treinador Marcelo Oliveira. Fez um trabalho exemplar com vocês. Era um Alviverde que tinha muitas variações táticas e praticamente só jogava com a bola no chão. Um colírio de se ver. Não entendo até hoje o porque de terem demitido esse gênio das pranchetas nacionais…

O segundo é o atacante Kléber, o gladiador (Russel Crowe que se cuide). Um atacante controlado, leal, que não causa confusão por onde passa. Seja dentro das quatro linhas ou fora. Ou seja, um exemplo de atleta que o Palmeiras não valorizou.

Mas não tem problema. Nessa segunda (a culpa desse trocadilho não é minha e sim da CBF que marcou esse jogo), dia que vocês e os vascaínos estão mais do que acostumados a ouvir piadinhas em relação a divisão que deveriam jogar, eles terão sua vingança.

O genial treinador vem escalando o Coxa num inédito 4-2-3-1. Conta com o bom futebol do ótimo Mateus Galdezani (olha aí, mais uma dica de reforço bom pro ano que vem, entre os 397 que o Mattos vai comprar, e dos 821 que a Crefisa irá trazer), que organiza e pensa o jogo por trás. Pelos lados, conta com a velocidade de Rildo e Iago Dias. Isso para explorar aquelas avenidas que são as laterais palmeirenses. Jogue lá quem for.

No gol, Wilson é uma garantia de boas defesas e de segurar as (poucas) finalizações que vocês fizerem. Além de contar com Márcio, o zagueiro artilheiro. Para sorte de vocês, Werley, suspenso, não poderá atuar. Assim como William Matheus e Léo, os dois laterais titulares.

Aliás, William Matheus jogou por vocês, né? Ou não. Sei lá. Vocês contrataram 513 jogadores nos últimos sete anos.

Mesmo assim, o Coritiba segura ao menos um empate. E garante a vingança dos injustiçados!

Com ternura,

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG