Dando vez à voz. Palmeiras 1 x 0 Internacional.

São 26 jogos sem derrota no BR-18 e BR-19. Como a Segunda Academia bicampeã brasileira em 72-73. Mas então foram 18 vitórias e 8 empates com uma equipe muito melhor. Agora são 19 vitórias e 7 empates. E foram 15 desses 26 jogos com equipes alternativas. Impressionante como a série de 14 vitórias como mandante.

É muita coisa. Mais até do que a atuação eficiente na vitória justa contra o Inter que teve a bola, mas não ideias e chances. Foi apenas um tiro perigoso de Nico López para boa defesa de Weverton, na primeira etapa. No segundo tempo, mesmo com D’Alessandro mais vivo que o discreto e promissor Sarrafiore, com Parede tentando alargar o ataque colorado, e Patrick longe da dinâmica usual, nenhuma chance. Nem o pênalti pedido por Guerrero (que eu também não marcaria) deu liga para um time que pode ser mais do que tem sido.

Como o próprio Palmeiras que mereceu o resultado pelas sete chances criadas. Não importa se vieram nos laterais de Marcos Rocha ou nos cruzamentos que quase sempre foram paulistas, como no gol de Deyverson.

O Palmeiras foi melhor. Como o Inter promete ser melhor no BR-19 como tem sido na Libertadores.