Abel Ferreira x Crespo: como chegam os técnicos para os confrontos das quartas da Libertadores

Técnicos das equipes que se enfrentam pela competição continental vêm intercalando boas e más atuações nos currículos

Dias de Copa são especiais e hoje, terça-feira (10), mais um episódio do Choque-Rei se inicia. Palmeiras e São Paulo vão decidir uma das vagas para a semifinal da Libertadores da América, com a promessa fazerem o grande embate das duas chaves da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Os vizinhos da Barra Funda têm tido confrontos decisivos ao longo desta temporada. Nas finais do Campeonato Paulista, o trabalho de Crespo era exaltado, enquanto Abel Ferreira era pressionado por resultados. Mais recentemente, os dois se enfrentaram pelo Brasileirão, ambos tendo a necessidade de demonstrar suas ideias de bom futebol através do desempenho das respectivas equipes em campo.

Abel Ferreira, apesar do trauma da eliminação para o CRB na Copa do Brasil e as críticas quanto as atuações de seu time, chegou a liderança do campeonato nacional. Mesmo com a queda de posição na última rodada, tem condições de reassumir a ponta já na partida contra Atlético-MG, atual líder do Brasileirão e próximo adversário do Verdão.

Pensando na evolução da qualidade e intensidade da equipe alviverde, a chegada de novas peças para o elenco pode ser uma vantagem para os jogos seguintes dos dois campeonatos em disputa para o português.

Crespo, por outro lado, tinha o trabalho elogiado pela torcida e pela mídia durante o campeonato estadual. Porém, o Tricolor não tem conseguido embalar no segundo semestre de 2021. Os desfalques por lesões dificultaram o começo de Campeonato Brasileiro do time comandado pelo argentino, que esboça uma reação na tabela e, atualmente, ocupa a décima sexta posição, apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Por uma vaga na próxima fase da Libertadores e por um capítulo de glórias na história dos clubes que defendem, Abel Ferreira e Hernán Crespo se encontram hoje (10), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS: