O que mudou em Palmeiras e Atlético-MG desde último encontro entres os times

Equipes se enfrentem nesta quarta-feira (3) pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, no Mineirão

Palmeiras e Atlético-MG vão a campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (3) no Mineirão pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os times voltam a se enfrentar nesta temporada após empate sem gols no primeiro turno do Brasileirão.

Confira o que mudou em cada equipe desde então.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Palmeiras

O Verdão havia acabado de assumir a liderança do campeonato nacional quando recebeu o time mineiro no Allianz Parque. Depois da partida, o Corinthians roubou a primeira posição. Isso, no entanto, durou apenas uma rodada.

Desde então, a equipe de Abel Ferreira lidera o torneio, hoje, com quatro pontos de distância para o rival. A vantagem para o Atlético, que era apenas de saldo de gols à época, transformou-se em uma diferença de dez pontos.

Além das mudanças na tabela, o Alviverde teve chegadas e saídas no plantel. O ponta Gabriel Veron foi negociado com o Porto por € 10,5 milhões e deixou o clube. Apesar da perda, o ataque ganhou dois reforços: Flaco López, ex-jogador do Lanús, e Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia.

O elenco também sofreu com idas e vindas ao departamento médico. Se àquela altura Raphael Veiga estava lesionado, hoje Rony é quem desfalca o time titular. O clube trabalha para ter o atacante à disposição de Abel para o duelo pela Libertadores.

Atlético-MG

Enquanto o Palmeiras vive momento de alta, o Atlético já não pode dizer o mesmo. O pós-eliminação na Copa do Brasil teve impacto diferente em cada um dos times. Isso porque a equipe mineira ganhou apenas um jogo depois de ser eliminada pelo Flamengo.

O Verdão, por sua vez, engatou sequência de quatro triunfos consecutivos e, por isso, abriu vantagem na liderança do Brasileirão. O Atlético, que chegou a disputar a ponta da tabela, hoje ocupa apenas a sétima colocação.

Em meio a esse período conturbado, o técnico Turco Mohammed foi demitido. Para seu lugar, foi anunciado Cuca, que havia deixado o clube ao final da última temporada.

O plantel atleticano também ganhou importantes incorporações. Os atacantes Alan Kardec e Pavón, o meia Pedrinho e o zagueiro Jemerson foram contratados pelo Atlético. A exceção do argentino, os demais foram inscritos na Libertadores, assim como a dupla gringa palmeirense.

Em repetição das semifinais da última edição da Copa, os times se enfrentam nesta quarta-feira (3) em busca de classificação à próxima fase. Quem passar na eliminatória pega o vencedor de Atheltico-PR e Estudiantes.

LEIA MAIS