Observador do Palmeiras elogia comissão técnica e joias do Sub-20: ‘Talento diferente’

Verdão conta com mais de 200 atletas em suas categorias, com apoio de centro de treinamento exclusivo e de oito observadores espalhados pelo Brasil

Referência em captação de jogadores para as categorias de base, o Palmeiras pode conquistar o bicampeonato da Copinha nesta quarta-feira (25). Majoritariamente com atletas do elenco formados desde crianças na Academia de Futebol, o plantel palestrino foi construído, em sua grande maioria, pelo trabalho dos observadores técnicos do clube.

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Douglas Gramani, um dos oito observadores do Palmeiras, destacou que o trabalho realizado para a equipe chegar até a decisão da Copinha é mérito de diversos profissionais que trabalham diariamente no clube. No entanto, ressaltou a importância da comissão técnica de Paulo Victor Gomes na potencialização dos talentos captados.

– É fruto do trabalho de muita gente, em especial da comissão técnica, que faz um trabalho espetacular. Isso que está acontecendo não é à toa, com os atletas e com a comissão. É um trabalho de todos que participam do processo, são jogadores que estão acostumados a vencer, e quando eles têm isso no sangue, essa fibra de chegar, competir, fica teoricamente mais fácil – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O observador ainda frisou a importância do intercâmbio entre os jovens das categorias de base do Verdão com o elenco profissional. Desde a chegada de Abel Ferreira, o elenco Sub-20 passou a participar de atividades no dia a dia na Academia de Futebol, em São Paulo.

– Eles estarem perto do profissional faz diferença para todos. Para os jovens, é o melhor cenário possível de formação estar ao lado do elenco principal – acrescentou.

Entre os jogadores que passaram pelos olhares dos observadores técnicos e podem em breve fazer sucesso dentro do clube, o observador destacou o trio Endrick, que já está totalmente integrado ao elenco profissional, Luis Guilherme e Estêvão. Para Douglas, os jogadores possuem talento acima da média, além de grande dedicação e perseverança.

– Temos jogadores de níveis muitos altos, podemos destacar o Luis Guilherme e o Estêvão (que ainda estão na base). O Endrick é um expoente, tudo o que ocorre com ele é merecido. O Luis e o Estêvão têm um talento muito diferente do comum, são meninos que vão dar sucesso ao Palmeiras e na carreira. Eles todos merecem, são dedicados, trabalhadores e não chegaram à toa onde estão – concluiu.

Atualmente, o Palmeiras trabalha com mais de 200 atletas em suas categorias inferiores, com toda a infraestrutura da Academia de Futebol 2, em Guarulhos, centro de treinamento de uso exclusivo da base.

Além da estrutura física no centro de treinamentos, o clube possui atualmente oito observadores técnicos espalhados pelo Brasil, com regiões de atuação bem definidas. Assim, o Verdão monitora o desempenho de jovens em torneios, escolinhas, projetos sociais e comunidades nacionais.

LEIA MAIS
Todos os detalhes das novas camisas do Palmeiras para 2023
Veja fotos das novas camisas do Palmeiras