‘Óculos de Penafiel’: Entenda a expressão usada por Abel Ferreira após vitória do Palmeiras

Frase é utilizada em Portugal e foi citada pelo treinador na coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18)

O Palmeiras derrotou o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em jogo válido pela 17° rodada do Brasileirão. Após a partida, o treinador Abel Ferreira esbravejou contra os ataques que têm sofrido por parte da imprensa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em meio a resposta, Abel utilizou a expressão ‘Óculos de Penafiel’, dizendo que algumas pessoas precisam tirá-los. Frase tipicamente portuguesa, origem do treinador, a expressão diz respeito a ignorar algo que não está de acordo com os seus interesses. Em Portugal, as ‘palas’ são utilizadas pelos burros de carroça, afim de que concentrem a atenção apenas no caminho.

A frase de Abel vem após o Palmeiras emitir uma nota oficial assinada por Leila Pereira no último sábado (16) a respeito de insultos proferidos por jornalistas ao treinador. Entre outras ofensas, o comandante foi chamado de colonizador depois de declarações na coletiva de imprensa pós-jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

O comunicado do clube foi endereçado a Luis Augusto Simon, do Blog do Menon, e Mauro Cezar Pereira, comentarista da Rádio Jovem Pan e colunista do UOL. De acordo com o clube, os jornalistas deturparam falas do português com objetivo de difamá-lo.

Com Abel Ferreira novamente no banco de suplentes, o próximo compromisso do Palmeiras acontece já nesta quinta-feira (21), contra o América-MG, fora de casa. Com o triunfo sobre o Cuiabá nesta segunda, o Maior Campeão Nacional chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e segue na liderança do certame.

LEIA MAIS:

Palmeiras bate Cuiabá em casa, volta a vencer no Brasileirão e mantém liderança