Depois de desistir da contratação de Valber Huerta, o Palmeiras segue em busca de um zagueiro canhoto. Diante disso, Gustavo Dulanto, que pertence ao Sheriff, da Moldávia, foi oferecido ao Maior Campeão Nacional. O atleta, inclusive, já foi cotado para compor a seleção peruana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a divulgação da lista para a Data Fifa de novembro deste ano, o técnico Ricardo Gareca foi questionado sobre a ausência do atleta, que se destacou pelas atuações na Liga dos Campeões da Europa.
– Ficamos muito felizes pelo momento que ele vive no Sheriff. Ouvi em uma nota do Gustavo que ele ficou um ano desempregado, passando muito mal, não tinha equipamento. Estamos acompanhando de perto tudo o que acontece. Quando acharmos conveniente, ele terá chances – destacou o comandante da equipe peruana.
– A seleção já conta com um grupo formado por meninos que mostraram serviço. Dentro de tudo isso, queremos dar uma chance a todos os jogadores. Para todos os que merecem estar na seleção. Estamos convencidos de todos aqueles que estão na seleção. Estamos permanentemente empenhados em analisar os jogadores para que os melhores possam estar na equipe – finalizou.
O clube está avaliando a possibilidade de uma contratação e, se optar por enviar uma proposta, deve fazê-lo apenas no início de 2022. Ainda sem proposta oficial, os valores prováveis para uma possível transferência giram em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,4 milhões, na cotação atual).
Segundo soube o NP, o atleta tem interesse em atuar no Brasil. Ele, inclusive, sabe falar português, dado que jogou no Boavista, de Portugal, durante duas temporadas.
LEIA MAIS