Opinião: ‘Abel Ferreira tem dor de cabeça boa com opções na zaga do Palmeiras’
Vitor Reis desbanca capitão Gustavo Gómez e importante Murilo em protagonismo na defesa do Verdão; Naves também pede passagem
Apesar da eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil diante do Flamengo, novamente o destaque do Verdão ficou com o zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos. Atuando ao lado de Murilo e Gustavo Gómez, o jovem foi o grande nome do time nas duas partidas da eliminatória.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja mosaico da torcida do Palmeiras para jogo contra Flamengo
Caso opte por voltar com o sistema de dois zagueiros, Abel Ferreira terá uma boa dor de cabeça para escolher quem tirar no setor defensivo do Verdão. O jovem é quem apresenta as melhores atuações nos últimos jogos, mas conta com a concorrência de Gómez, capitão da equipe, e Murilo, que chegou até ser convocado para a Seleção Brasileira em 2024.
Há ainda Naves, esquecido como quarta opção e que fez bons jogos quando acionado. Em junho, quando Gómez foi convocado pelo Paraguai para a Copa América e Luan foi oficialmente vendido pelo Palmeiras para atuar no futebol mexicano, Naves assumiu a titularidade e se firmou no elenco profissional – o camisa 44 perdeu a vaga após a rápida ascensão de Vitor Reis.
A quinta opção é mais um Cria da Academia. Michel, de 21 anos, que recentemente teve proposta do Porto, de Portugal, recusada pela diretoria. Após ser tratado como negociável pelo clube, o atleta voltou a fazer parte dos planos e treina normalmente com o grupo na Academia de Futebol. O atleta é visto como muito promissor internamente e disputará vaga com Naves e Vitor Reis, também formados na base do Palmeiras.
Apesar do elenco curto de Abel Ferreira, com cerca de 30 atletas, Verdão se destaca em 2024 pela abundância de talentos no setor defensivo. Se antes a zaga era motivo de apreensão dos torcedores, o Palmeiras em 2024 conta com uma gama de opções de alta qualidade no setor, o que não só fortalece a equipe titular, mas também oferece soluções confiáveis no banco de reservas. Com Gustavo Gómez, Murilo, Naves, Vitor Reis e Michel, Abel Ferreira está bem servido e preparado para enfrentar o calendário cheio da temporada.