Opinião: Atacantes da base do Palmeiras pedem passagem com ineficácia dos profissionais

Thalys, Luighi e Daniel foram protagonistas de goleada do Verdão Sub-20 um dia após derrota da equipe profissional diante do Flamengo

O Palmeiras vive um período de indefinição no ataque. Após a derrota por 2 a 0 sobre o Flamengo pela Copa do Brasil, o Verdão amargou pela primeira vez a marca de três partidas consecutivas sem marcar gols sob comando de Abel Ferreira. Ao todo, o português e a comissão técnica somam 299 jogos pelo clube.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis tem contrato renovado com Palmeiras até 2028

Menos de 24 horas após o término do duelo no Maracanã, foi a vez dos atacantes das categorias de base brilharem. Na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão Sub-20, a equipe palestrina venceu com dois gols de Daniel, um de Thalys e outro de Luighi.

O trio de atacantes chama atenção no time Sub-20 do Verdão. Artilheiro do Brasileirão Sub-20 e da categoria em 2024, Thalys soma 21 gols em 24 partidas na equipe de Lucas Andrade nesta temporada. O jovem de 19 anos acertou renovação contratual até 2028 com o clube nesta última semana.

Além de Thalys, os outros dois artilheiros da partida contra o Grêmio não ficam atrás. Luighi, único do trio a ter chances no elenco profissional, soma 11 gols em 20 partidas pelo Sub-20, enquanto Daniel, o menos badalado entre os três, tem nove em 17 duelos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Todos possuem média de gols por minutos inferior a 90. Ou seja, precisam de menos de um jogo compelto em campo para balançar a rede adversária. Thalys é quem possui a melhor marca, com uma bola na rede a cada 79 voltas no ponteiro em 2024. Daniel, com 82, e Luighi, com 89, fecham a lista. A título de comparação, no elenco profissional, Rony e Flaco López precisam de 288 e 148, respectivamente.

Nesta temporada, a categoria Sub-20 tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. O clube é o atual campeão do estadual e vice-campeão do Brasileirão. Em janeiro, a equipe ficou aquém do esperado e foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Aster Itaquá, de São Paulo.