Opinião: Decisivo no Palmeiras, Estêvão já é melhor que Neymar aos 17 anos
Cria da Academia igualou marca do ídolo do Santos no Brasileirão e começou a trilhar caminho com a camisa da Seleção Brasileira
Estêvão se tornou o principal jogador do Palmeiras em 2024 e lidera a equipe em busca de um tricampeonato consecutivo inédito na história do clube. O Cria da Academia brilhou na última rodada na vitória do contra o Criciúma no e, de quebra, igualou uma marca de Neymar pelo Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, vem se mostrando superior que o ídolo da Seleção Brasileira aos 17 anos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão concede entrevista coletiva na Seleção Brasileira
Isolado como vice-artilheiro do campeonato, Estevão soma 16 participações em gols no Brasileirão 2024. São nove gols e sete assistências em 22 partidas do atacante, enquanto Neymar teve 10 gols e seis assistências em 33 jogos – ou seja, 11 duelos a mais que a joia alviverde.
Além da faca e o queijo na mão para superar o atual atleta do Al Hilal, da Arabia Saudita, o camisa 41 precisa de menos minutos para participar de um gol no Brasileirão. Segundo dados do SofaScore, o jovem contribui para um gol a cada 88 minutos, enquanto o ex-santista, em tinha marca de uma participação a cada 101 minutos no Brasileirão de 2009.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Estêvão também rompeu outra barreira antes de Neymar. Convocado pela Seleção Brasileira pela primeira vez aos 17 anos, a estreia contra o Equador, em setembro de 2024, tornou o atleta o quinto mais novo a vestir a camisa da Amarelinha – apenas Pelé, Edu, Coutinho e Endrick estrearam mais precocemente pela seleção pencatampeã mundial. Neymar, por sua vez, estreou em agosto de 2010, aos 18 anos.
O Cria da Academia já tem data para deixar o Verdão e disputa sua única edição completa de Campeonato Brasileiro. No fim do mês de junho, a diretoria alviverde concretizou a negociação do jovem ao Chelsea, da Inglaterra. A transferência é de cerca de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas – cerca de R$ 382,5 milhões.
Com Estêvão buscando ser cada vez mais decisivo dentro do elenco, o time de Abel Ferreira segue na cola do líder Botafogo, que soma 53 pontos – três a mais que o Verdão. O próximo compromisso do Alviverde no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (22) às 16h (de Brasília) contra o Vasco, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.