Opinião: Palmeiras supera febre e cãibra para voltar a vencer após sequência negativa

Verdão retoma vitórias depois de perder duas seguidas, para Bahia e Botafogo

O Palmeiras goleou o Bolívar na noite desta quinta-feira (29) no Allianz Parque pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Após duas derrotas consecutivas, o Verdão passou por cima dos problemas e retomou o rumo das vitórias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na madrugada anterior à partida, Rony enfrentou quadro de febre e dor de garganta, que o deixou repousando até próximo ao horário da partida. Medicado, o camisa 10 atuou no sacrifício e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o time boliviano.

Não apenas pelo gol, mas pela participação ativa durante toda a partida parecia o atacante estar inteiro fisicamente. Ao final, ele foi o o único do trio de ataque que iniciou o duelo a não ser substituído por Abel Ferreira.

Outro destaque do jogo, o ponta Artur também deu seu máximo e saiu da campo com cãibras e dois gols marcados. Na segunda vez que balançou as redes, o camisa 14 mal pode comemorar, por ter enfim sentido o desgaste dos quase 90 minutos jogados.

A entrega dos jogadores alviverdes foi não somente física, mas também tática. Sem Zé Rafael, Gabriel Menino cumpriu a função de primeiro volante com maestria. Bem na marcação e na saída de bola, foi responsável por acelerar a ligação defesa-ataque como se fosse originário da posição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Artur recebe de Veiga e amplia para Palmeiras sobre o Bolívar na Libertadores

Raphael Veiga, por sua vez, viveu superação individual depois de má atuação contra o Botafogo, com direito a pênalti perdido. Diante só Bolívar, o meia esqueceu isso e desfilou no gramado do Allianz Parque, com duas assistências e cinco passes decisivos, além de alguns quase gols.

Coletivamente, a equipe também não se deixou abalar pela sequência de duas derrotas consecutivas contra Bahia e Botafogo, pelo Brasileirão. O Verdão fez valer a superioridade sobre o time visitante e conquistou uma vitória maiuscula para garantir a liderança geral da Libertadores.

Além do efeito prático na competição continental, o triunfo devolve a moral ao Alviverde em momento crucial da temporada. Isso porque o time tem importantes partidas no mês de julho a começar por confronto fora de casa contra o Athletico-PR na Arena da Baixada neste domingo (2/7).