Opinião: ‘Palmeiras vive temporada desastrosa, mas que ainda não está perdida’

Verdão foi eliminado precocemente da Libertadores e da Copa do Brasil; Campeonato Brasileiro é última chance de salvar 2024

O torcedor do Palmeiras viveu um pesadelo acordado na noite da última quarta-feira (21), com a precoce eliminação nas oitavas de final da Libertadores após gols anulado já nos acréscimos da partida no Allianz Parque. Apesar do resultado negativo e do normal clima de crise nas alamedas, o ano ainda não acabou e somente o Campeonato Brasileiro pode salvar uma temporada, até agora, abaixo do esperado.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz mosaico para jogo com Botafogo

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além da eliminação na Libertadores, o Palmeiras já havia sido eliminado da Copa do Brasil, também nas oitavas de final, pelo Flamengo, no início de agosto. Elementos para a maior crise desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020, mas que pode ser contornada – há elementos que fizeram com que as quedas não se tornassem uma terra arrasada por completo.

Nunca dê o time como morto. Essa foi a lição que ficou contra o Botafogo. A remontada de três gols em dez minutos – cortada pela atuação do VAR – mostrou novamente a resiliência do elenco, que pode juntar cacos e buscar o tricampeonato consecutivo do nacional.

Para isso, o futebol apresentado precisa melhorar, é verdade, mas, com menos jogos que os rivais Fortaleza, Flamengo e Botafogo- que estão ao menos em mais uma competição – deixa Abel com aquilo que ele sempre pediu: mais tempo de trabalho. Será necessário agora, portanto, uma remontada dentro de campo e também do próprio treinador.

No Brasileiro, o time alviverde está na terceira posição, com 41 pontos, cinco atrás do líder Botafogo, que soma 46. A equipe volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 24 rodada da competição.