Opinião pública pesa, e Palmeiras repensa empréstimo de Pedro Lima

Verdão entende que atleta é promissor e não deseja perdê-lo por um valor pequeno

O empréstimo de Pedro Lima ao Acadêmico de Viseu pode não acontecer. Após se aproximar de um acordo com a equipe portuguesa, o Verdão repensa a negociação devido à reação da torcida, que criticou a saída de uma das principais promessas da base para um time da segunda divisão lusitana. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Fragoso e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na última quinta-feira (27), o NP noticiou que a Cria da Academia deveria ser negociada com o clube da segunda divisão lusitana. No vínculo, estaria definida uma cláusula de opção de compra, o que poderia resultar no Alviverde perdendo o jogador ao final da temporada europeia.

Com esta informação, a torcida se manifestou contrária à negociação, entendendo que perder um jovem promissor não seria algo positivo. A opinião pública, então, incomodou a diretoria palestrina, que passou a repensar o negócio. A presidente Leila Pereira, inclusive, participou diretamente da decisão após a repercussão do caso.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comenta integração ao elenco profissional do Palmeiras: ‘Acompanhava da arquibancada’

Pedro Lima é uma das principais promessas da base e se destaca pelo Sub-20 do clube. Na temporada atual, é titular na categoria e foi um dos principais nomes na conquista da Copinha 2023. 

O meio-campista, no entanto, quase foi utilizado no time profissional do Palmeiras, atuando apenas diante do Bolívar na estreia da Libertadores 2023. Jogando como um segundo volante, o atleta disputaria posição com nomes como Gabriel Menino e Richard Ríos, já consolidados na equipe principal. 

Além disso, Pedro Lima já foi avisado que não será utilizado na equipe principal do Alviverde. Com isso, ele vê com bons olhos um empréstimo para ganhar minutos no futebol profissional, algo que não será possível no Verdão.

O meio-campista, contudo, não esconde o carinho pelo Palmeiras e o desejo de vestir as cores do clube. O jovem é palmeirense e tem um carinho muito grande pela instituição. Deste modo, o empréstimo foi visto como uma possibilidade após o aviso do clube de que não contava mais com o volante.

Pedro Lima tem 20 anos e é um dos grandes destaques da base palestrina. O jovem atua como segundo volante e é bicampeão da Copinha pelo Verdão.