Opinião: ‘Reserva para Raphael Veiga é a maior carência do elenco do Palmeiras’
Diretoria tentou nomes como Cauly e Mauricio, mas considerou ambos caros
Após conquistar três títulos em 2023, o Palmeiras se prepara para 2024 sob altas expectativas e com a missão de igualar ou superar o desempenho do último ano. Pensando em contratações, as lacunas mais evidentes do elenco já foram preenchidas.
A atual maior carência do elenco palmeirense está clara: Raphael Veiga não tem reserva. Na ausência do meia por lesão ou convocação, Abel Ferreira sofre para adequar seu esquema tático. A diretoria parece concordar com a análise, manifestando interesse em nomes como Cauly e Mauricio. Ambos seriam ótimas opções para o papel, mas são considerados caros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece confiança de Abel Ferreira por tempo no profissional do Palmeiras
Luis Guilherme poderia exercer a função de meia reservas, mas a comissão o enxerga atuando pelo lado direito do ataque. Quando teve oportunidade, Jhon Jhon tampouco se destacou. O Alviverde não tem sequer um jogador com características parecidas com as de Veiga.
As demais necessidades mais evidentes foram atendidas. Sem um camisa 5 desde a saída de Danilo no início de 2022, a diretoria finalmente conseguiu fechar a chegada do argentino Aníbal Moreno. O jogador vem com status de titular e ainda oferece a opção de retornar Zé Rafael para sua função principal como camisa 8.
No ataque, Bruno Rodrigues chega para concorrer com Breno Lopes pela ponta-esquerda enquanto Dudu ainda se recupera de lesão no joelho. Apesar do nome não ser unanimidade entre os torcedores, o atacante se destacou no Cruzeiro e pode também fazer a função de centroavante quando Endrick for para o Real Madrid em julho.
No gol e na defesa, o clube está bem servido com as renovações das atuais peças. Ainda há a contratação encaminhada de Caio Paulista, que pode atuar tanto como lateral-esquerdo como mais avançado no ataque, já prevenindo a equipe no caso de uma eventual saída de um dos nomes do setor. Fala-se na necessidade de um zagueiro canhoto para fazer sombra a Murilo, mas não parece ser a prioridade no momento.