Oposição no Palmeiras prega união em semana decisiva e apoia ações contra John Textor

Membros do Palmeiras Avante pedem união entre torcida e elenco para ajudar o time na estreia da Libertadores e na busca pelo título paulista no domingo

O amor ao clube acima de tudo. Na semana que marca a estreia do clube na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, e, principalmente, com a final do Campeonato Paulista no domingo, contra o Santos, o Palmeiras Avante, movimento que reúne oposicionistas à atual gestão, faz um pacto pelas vitórias em campo, deixando os debates políticos para outro momento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Movimento reitera seu compromisso de agir sempre em benefício do clube e endossa o pedido do técnico Abel Ferreira, convocando palmeirenses para que apoiem o time incondicionalmente, dentro ou fora do Allianz Parque. A proposta é de foco único nesta primeira semana de abril: ajudar o Palmeiras a conquistar o tricampeonato estadual pela primeira vez depois de 90 anos.

O Movimento também reforça a importância de que o clube possa atuar em casa neste momento decisivo.

– Vemos com muito bons olhos que, diante dos seguidos apelos de Abel Ferreira, houve uma movimentação da WTorre, permitindo que a arena esteja com 100% de sua capacidade à disposição. Esperamos que isso vá além da final do Campeonato Paulista e garanta que os jogos do clube sejam em sua casa sempre que não tiver shows exatamente no mesmo dia da partida – declara o conselheiro Savério Orlandi.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo, novo reforço do Palmeiras, celebra chegada ao clube alviverde

O Movimento Palmeiras Avante também declara apoio às ações judiciais que o clube promete tomar contra John Textor, empresário responsável pela SAF que administra o Botafogo e que, nas últimas semanas, vem dando seguidas declarações que colocam em dúvida os dois últimos títulos brasileiros conquistados pelo Palmeiras, mas sem apresentar nenhuma prova.

– O Palmeiras sempre teve coragem em seus atos e, como Maior Campeão do Brasil, precisa capitanear um movimento que gere a punição exemplar de quem usa de ilações, e não provas, na tentativa de aplacar suas frustrações. O Palmeiras não pode e nunca deve aceitar que seu nome seja utilizado para oferecer palco para que irresponsáveis tripudiem sobre a história centenária de diversos clubes – afirma o conselheiro Luiz Chantre.

Palmeiras Avante

O Palmeiras Avante é um movimento que idealiza um Palmeiras mais profissional, transparente e sem dono. O movimento quer pensar e construir o Palmeiras do futuro, valorizando sua identidade brasileira e seu alcance nacional e articulando uma instituição mais inclusiva, democrática e capaz de, por meio de uma administração profissional e de excelência, mover o clube adiante e colocá-lo à frente de ações importantes para sua torcida e toda a sociedade.

O Movimento Palmeiras Avante é multipartidário e reúne conselheiras e conselheiros, associados e associadas, torcedores e torcedoras que estão construindo um projeto de gestão verdadeiramente baseado em profissionalismo, respeito e transparência.