Oposição no Palmeiras promete CEOs para futebol e administração do clube social

Movimento reforça que candidata ou candidato terá que se comprometer com plano de gestão com propostas concretas, entre elas a profissionalização absoluta do clube

O Palmeiras Avante terá CEOs para assegurar uma administração 100% profissional. O movimento, comprometido com a renovação e excelência na gestão do clube, anuncia, como primeiro compromisso de campanha, a contratação de um executivo para o futebol e outro para a administração do clube social.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony marca único gol do Palmeiras na vitória diante do Botafogo-SP

O grupo reforça, desta forma, que qualquer candidata ou candidato à presidência do clube deverá se comprometer com um plano de gestão que inclui a total separação administrativa entre o futebol e o clube social, entre outras propostas.

No plano esportivo, o Palmeiras Avante buscará um CEO com grande experiência no mercado do futebol, tanto nacional quanto internacionalmente. Este profissional deverá ter um histórico de sucesso em clubes do primeiro escalão e será responsável também por todas as áreas que dão suporte à estrutura.

– Essa pessoa não chega para substituir nenhum profissional que temos atualmente, pelo contrário, ocupará uma posição que hoje é reservada a um arranjo político. Nosso objetivo é reforçar a estrutura profissional e a torcida pode ter certeza de que os nomes estudados são de primeiríssima prateleira – afirma Luiz Fernando Moncau, um dos integrantes do Movimento.

Com essa qualificação na estrutura, negociações complexas como da Liga e a busca por parceiros comerciais passam a fazer parte do escopo de profissionais experientes, com metas a cumprir.

– Esse é um compromisso fundamental do nosso projeto como movimento e de nosso plano de gestão. Teremos profissionalismo total – completa Moncau.

Enquanto um CEO cuidará exclusivamente do futebol, o clube social também contará com um profissional gabaritado. Caberá a esta pessoa a reorganização dos processos administrativos, definindo metas e indicadores para prestar um melhor serviço ao associado em todas as áreas do clube social, cuidando com excelência do patrimônio e ampliando as instalações do clube para os associados. Ao definir uma estrutura profissional que atue na busca por parceiros comerciais para o clube social e departamentos esportivos, o Palmeiras Avante busca o fortalecimento e o retorno de modalidades, um clube melhor organizado e alívio financeiro para associados.

– A profissionalização vai trazer um serviço melhor para o associado, com processos mais transparentes, melhor atendimento e comunicação, bem como dinheiro novo para financiar as atividades esportivas, ampliando a independência e autonomia entre o futebol profissional e clube social”, afirma Luciana Santilli, integrante do Movimento. “Com a definição de metas e indicadores de satisfação no clube, esperamos oferecer respostas mais efetivas às demandas de associadas e associados. A profissionalização também pode abrir o caminho para a captação de recursos e a retomada do investimento em equipes competitivas em diversas modalidades que, nesta gestão, sofreram com o corte de recursos. Do basquete profissional aos esportes de areia, ginástica artística e judô, por exemplo, podemos fazer melhor. Queremos excelência no serviço para os associados e um Palmeiras competitivo também nas modalidades em que sempre teve tradição – finaliza Santilli.

Na nova estrutura, profissionais assumirão posições ocupadas atualmente por conselheiros e diretores estatutários. Enquanto Paulo Buosi, vice-presidente, é responsável pelo futebol, a diretoria do clube social está sob direção de Fábio Luco, empresário do ramo de alimentação.