Os detalhes que separaram Ramírez do Palmeiras

Treinador espanhol era a primeira opção da diretoria do Verdão para substituir Vanderlei Luxemburgo

O casamento entre Miguel Ángel Ramírez e Palmeiras esteve por detalhes. Conforme informou o NOSSO PALESTRA na tarde desta segunda-feira (20), o técnico já havia acertado os termos de um possível contrato. Duração do vínculo, salário e condições de trabalho já haviam sido aceitas pelo técnico espanhol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Escute o NP Cast no Spotify! Clique aqui.

No entanto, após apenas dois dias, o técnico começou a titubear por conta de uma postura da diretoria do Verdão em meio às negociações. Em contato com uma fonte ligada à Ramírez, o NP soube que o treinador “sentiu que tudo foi muito rápido, acelerado e precipitado”.

Outro fator que inviabilizou a contratação foi a pressão por resultados imediatos. Miguel Ángel Ramírez está a par da sequência negativa que o Palmeiras enfrenta no Brasileirão e sua metodologia de trabalho exige tempo e paciência. Algo que, segundo o entendimento dele, não teria, já que se trata de uma equipe tradicional do futebol brasileiro.

Ainda que tenha agradado muito, as cifras oferecidas não comoveram Ramírez a ponto de convencê-lo a deixar o Independiente durante um momento de definição da temporada. O treinador, inclusive, enxergava o Palmeiras como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Mesmo que tenha contrato até dezembro de 2021 com o Independiente Del Valle, o técnico espanhol não deve esperar até o final do seu vínculo para analisar propostas futuras. Assim que a atual temporada se encerrar, Miguel Ángel Ramírez deve se colocar novamente no mercado.

“Ficará até o final do ano e verá as opções que tem. Até mesmo no Palmeiras, quem sabe”.

LEIA MAIS: