Os possíveis Palmeiras de Felipão com e sem Goulart

Nessa terça-feira, o atacante Ricardo Goulart foi anunciado como reforço do Palmeiras. Foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande por um ano e deve estar recuperado de sua lesão no joelho em março, podendo aparecer entre as escalações de Luiz Felipe Scolari. Enquanto isso, Felipão já montou duas possibilidades em jogo-treino diante do Comercial. Aproveitei, então, para mostrar as duas escalações e também uma terceira, utilizando atletas que não apareceram nessas formações. Além disso, as possibilidades da equipe titular com Ricardo Goulart.

FORMAÇÃO NÚMERO 1: Essa formação foi a primeira utilizada por Felipão em 2019. Ela esteve em campo durante todo o 1º tempo do jogo-treino diante do Comercial. Felipe Pires tem impressionado a comissão técnica nos treinamentos e por isso iniciou a partida.

TIME-1-DE-FELIP-O

FORMAÇÃO NÚMERO 2: Essa formação foi utilizada no 2º tempo do confronto com o Comercial e teve o revezamento de posições entre Scarpa e Zé Rafael. Além disso, Yan e Arthur Cabral entraram no decorrer da segunda etapa. Borja marcou o gol da vitória.

TIME-2-DE-FELIP-O

FORMAÇÃO NÚMERO 3: Essa formação jamais foi montada por Felipão. Esses atletas não participaram do jogo-treino por seguirem um cronograma diferente de preparação para a temporada ou por estarem atrás dos concorrentes em suas posições, mas fazem parte do elenco atual. Edu Dracena e Moisés, por exemplo, seguem cronogramas específicos. Portanto montei uma possibilidade de terceira equipe do Palmeiras.

TIME-3-DE-FELIP-O

FORMAÇÕES NO 4-2-3-1 COM RICARDO GOULART: Sem modificar o atual esquema, Ricardo Goulart apareceria atrás do atacante, no lugar de Lucas Lima, ou pela ponta, no lugar de Felipe Pires.

TIME-DE-FELIP-O-COM-GOULART

FORMAÇÃO COM RICARDO GOULART MODIFICANDO O ESQUEMA: Ricardo Goulart poderia aparecer ao lado de Lucas Lima, que terminou o ano com muita moral na avaliação de Felipão, caso o técnico optasse por uma equipe no 4-1-4-1. Nesse caso, o jogador da extrema direita poderia ser qualquer um dos três colocados, assim como esse primeiro volante também poderia ser qualquer um dos três citados, dependendo do adversário e da proposta. Pela esquerda, para reforçar defensivamente o time, Victor Luis poderia aparecer no lugar de Diogo Barbosa.

TIME-DE-FELIP-O-NO-4141

De acordo com Felipão, o elenco do Palmeiras terá cerca de 30 jogadores, mas conta com 37 nesse momento, portanto algumas peças devem sair e diminuir as possibilidades desse quebra-cabeças de pranchetas. Certo é que Felipão tem muitas possibilidades de time para montar. Com as qualidades de Goulart, tem até novas possibilidades táticas.