Otimista, Fluminense aguarda conversa de Palmeiras com Willian Bigode

Verdão deseja renovação do atacante de 34 anos, cujo contrato se encerra no fim de 2021; Tricolor das Laranjeiras monitora situação de perto

Com Luiza Sá, do Lance!

O Palmeiras tem um forte concorrente para ficar com Willian Bigode, cujo contrato se encerra no fim de 2021. O Fluminense, do técnico Roger Machado – que já trabalhou com o atacante no Verdão em 2018 – monitora de perto a situação do atleta e inclusive já fez uma proposta, que é vista com bons olhos pelo estafe do jogador.

No Alviverde Imponente desde 2017, Willian tem a admiração do elenco, de funcionários e da comissão técnica do clube. Aos 34 anos, é um dos mais experientes do grupo e também possui uma das carreiras mais vencedoras do futebol brasileiro na década, já tendo conquistado quatro Brasileirões (2011, 2013, 2014 e 2018), duas Libertadores (2012 e 2020), e uma Copa do Brasil (2020).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Contudo, devido à idade avançada e a algumas lesões graves sofridas nos últimos anos, o atacante perdeu espaço na equipe titular do Palmeiras durante a última temporada e hoje é visto como peça para compor elenco. Mesmo assim, a diretoria palestrina ainda o considera como um jogador importante e deseja sua renovação contratual, inclusive com planos para uma aposentadoria no Verdão, como revelou o NP há cerca de um mês.

Por outro lado, o Fluminense tem uma carta na manga para atrair o atleta ao Rio de Janeiro. Com um elenco mais modesto, a proposta tricolor promete um status de reforço de peso e com vaga na equipe titular, algo que não seria garantido no Alviverde. Além disso, a boa relação do camisa 29 com Roger Machado e o fato de já terem trabalhados juntos também dá uma segurança maior para Willian pensar em vestir a camisa da equipe das Laranjeiras.

Com o retorno de Abel Ferreira ao Brasil, o Palmeiras deve acelerar o planejamento da temporada e intensificar as discussões por renovações de contrato, inclusive de outros atletas. Novidades sobre as conversas com Willian tendem a surgir nas próximas semanas, ainda mais com a ‘ameaça iminente’ do Fluminense. A única coisa que pode retardar uma abordagem imediata é a proximidade das decisões da Recopa e Supercopa, que estão marcadas para a semana que vem.

LEIA MAIS: