Pai de Endrick revela inspiração do filho em Cristiano Ronaldo: ‘Quer ser igual’

Em entrevista ao canal Fair Play, Douglas Sousa afirmou, também, que o jovem atacante pretende fazer história no Verdão

Endrick, promessa de 15 anos do Palmeiras e destaque do time na Copinha, tem encantado palmeirenses e outros amantes do futebol por tamanha qualidade com a bola nos pés com tão pouca idade. Em entrevista ao canal Fair Play, no YouTube, o pai do jovem atacante, Douglas Sousa, revelou que ele tem uma grande inspiração no futebol: Cristiano Ronaldo.

– O Endrick acompanha muito e é muito fã do Cristiano Ronaldo. Tem ele como um baita exemplo. Inclusive, ele fala: “Pai, quero ser igual o Cristiano”. Ele leu algumas matérias e sabe que o Cristiano não tem tatuagem, porque ele doa sangue. Do mesmo jeito que o Cristiano é movido a desafios, o Endrick também é. Gosta de treinar, de cada dia estar se aprimorando, então ele tem um espelho principal nesse atleta. Um vez colocaram três jogadores: Cristiano, Neymar e Messi, ele escolheu o Cristiano – contou Douglas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora seja muito fã do astro e tenha o sonho de jogar na Europa, Endrick só pensa em ir para o Velho Continente depois de brilhar pelo Verdão. O garoto pretende empilhar taças com a camisa alviverde antes de deixar o clube que o abriu as portas.

– Ele tem um sonho que é fazer história no Palmeiras. Num vídeo ele diz: o primeiro objetivo é chegar no profissional, o segundo é jogar e permanecer no profissional, o terceiro é ganhar a Libertadores, o quarto vencer o Mundial e, somente o quinto é jogar na Europa. Ou seja, ele só pensa em sair do Palmeiras depois de ganhar títulos e construir uma história dentro do clube.

Endrick em ação pelo Palmeiras Sub-17 (Foto: Raul Baretta/@raulbaretta_photo)

Mesmo cinco anos mais novo que o limite da categoria, a joia do Palmeiras segue fazendo grandes atuações na Copinha. A Cria da Academia soma cinco gols em cinco jogos, nos quais ele participou apenas de metade dos 90 minutos.

O destaque na base fez com que ele chamasse atenção da comissão técnica de Abel Ferreira e fosse convocado a um treino com os profissionais. Além do treinamento, ele participou de um jogo-treino com o time principal do Verdão. Na entrevista ao Fair Play, seu pai revelou como ele descreveu a experiência.

– Mandei mensagem para ele perguntando como tinha sido o treino no profissional. Ele respondeu: “De boa” (risos). O Endrick é um cara muito tranquilo. Fiz uma última pergunta sobre se o quão difícil tinha sido o treino. Ele disse que achava que os jogadores seriam mais agressivos que na base, mas não eram.

O pequeno craque teve a chance de conhecer o técnico português durante as atividades na Academia de Futebol e ponderou para seu pai que se encaixaria melhor em uma posição mais aberta no esquema do comandante.

– Para jogar no time do Abel, ele me disse que pelo meio ele não teria êxitos. Para impressionar o Abel, ele teria que cair pelos lados. Ele tem essa facilidade, porque quando ele tinha oito anos ele treinava com meninos da idade dele e mais velhos. Com os garotos da mesma idade, ele só podia chutar e driblar com a perna direita, que é a ruim. Então isso facilitou para que ele pudesse finalizar com a direita sem medo de errar.

Destaque do time na Copinha, Endrick deve ir a campo contra o São Paulo pela semifinal da competição. O clássico acontece neste sábado (22), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri.

Confira a entrevista:

LEIA MAIS