Notícias Palmeiras

Palco de conquistas e classificações, Palmeiras volta ao Mineirão para jogo contra Atlético-MG

Em 2021, o Verdão se classificou para a final da Libertadores no Mineirão após um empate por 1 a 1 com o Galo

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas quartas de final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Mineirão. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas quartas de final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Mineirão. (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na quarta-feira (28) às 21h45 (de Brasília) no Mineirão. O estádio traz boas recordações para os torcedores palmeirenses. Após um 0 a 0 no Allianz Parque na partida de ida da semifinal Libertadores de 2021, o Verdão empatou por 1 a 1 em Minas Gerais e garantiu a vaga para final. Em 2022, os times voltaram a se enfrentar, mas dessa vez pelas quartas de final da competição internacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Naquela oportunidade, o Atlético-MG abriu 2 a 0, mas o Palmeiras foi buscar um empate heroico e saiu de Belo Horizonte com um 2 a 2 na bagagem. Na partida de volta, em São Paulo, o Verdão teve Danilo e Scarpa expulsos, mas conseguiu segurar o zero no placar. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o Alviverde chegou a mais uma semifinal de Libertadores.

A última derrota no estádio dos mineiros foi em agosto de 2021, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 2 a 0 com gols de Savarino, mas a partida ficou marcada pela expulsão de Patrick de Paula. Com apenas 36 minutos do primeiro tempo, o ex-volante do Palmeiras escorregou em um lance e o árbitro do jogo aplicou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. A CBF reconheceu o erro e absolveu o atleta da punição.

Além dessas partidas, o Palmeiras está marcado na história do Mineirão. Na inauguração do estádio, em 1965, o Alviverde foi convidado para representar a Seleção Brasileira na disputa da Taça Inconfidência, diante da seleção do Uruguai, e estrear o Estádio do Mineirão no dia 7 de setembro daquele ano. Naquele ano, o Palmeiras vivia o período da Primeira Academia com título Paulista de 1963 e do Rio-São Paulo em 1965.

De camisa amarela, a equipe do Palmeiras venceu a Celeste por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano. Na época, o Uruguai tinha garantido classificação para a Copa do Mundo de 1966 de forma invicta e era considerada uma das melhores seleções do mundo.

Líder isolado do Brasileirão com 57 pontos conquistados, o Verdão vem de uma vitória no clássico contra o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, e está com vantagem de oito pontos de diferença do Internacional, que é o segundo colocado da tabela. Palmeiras busca pontuar no Mineirão, onde tem bom retrospecto, para quem sabe aumentar ou manter a diferença para os rivais na luta pelo título.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira marca presença na comemoração do título do Palmeiras no Brasileirão Sub-20
Palmeiras e Cimed fecham parceria que ‘vai muito além das quatro linhas do campo’
Por título do Brasileirão, Palmeiras recusou abrir negociações por Danilo e Gustavo Gómez

Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI Palmeiras hoje: Postura do Fulham mantém Verdão confiante por Andreas