Palco de partidas importantes, Arena Barueri volta a ter Palmeiras em final
O Verdão mandou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2012 no estádio
O Palmeiras enfrenta o Água Santa no próximo domingo (2) na Arena Barueri pelo jogo de ida da final do Paulistão. O estádio sediou partidas importantes do Verdão, principalmente entre os anos de 2010 e 2014, quando o antigo Palestra Italia passava por reformas para se tornar o Allianz Parque.
O estádio na Região Metropolitana de São Paulo foi muito utilizado na campanha do título da Copa do Brasil de 2012 e sediou o primeiro jogo da decisão entre Palmeiras e Coritiba. Agora pelo Paulistão, a Arena Barueri volta a ser palco de mais uma final na história do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião em 2012, no o duelo de alviverdes, o Maior Campeão do Brasil levou a melhor e venceu por 2 a 0 os paranaenses. Os gols foram marcados por Valdivia, de pênalti, e Thiago Heleno. Na partida de volta, no Couto Pereira, o Palmeiras empatou por 1 a 1 e sagrou-se bicampeão da competição nacional à época.
Ao todo, o Palmeiras já disputou 30 partidas na Arena Barueri e tem um retrospecto positivo. São 19 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. O Verdão balançou as redes em 54 oportunidades e teve a defesa vazada 23 vezes.
No ano passado, Palmeiras precisou sair do Allianz Parque duas vezes por conta de eventos na casa do Verdão. Nas duas ocasiões, os jogos foram realizados na Arena Barueri. Uma delas foi o 3 a 0 contra o Corinthians pelo Brasileirão 2022; a outra pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra a Juazeirense, onde o Verdão venceu por 2 a 1.
Agora o desafio no estádio será a final do Paulistão contra o Água Santa. O palco para a decisão estava indefinido desde a classificação do time de Diadema. O clube estudou diferentes possibilidades – como a Vila Belmiro – mas optou pelo estádio em Barueri.
LEIA MAIS:
Palmeiras define tempo de contrato com Richard Ríos e espera por reunião no Guarani
Rony será titular da Seleção Brasileira em amistoso contra Marrocos
Zé Rafael é segundo brasileiro com mais bolas recuperadas desde 2020