Palmeiras goleia Universitario e fecha fase de grupos da Libertadores com segunda melhor campanha

Com um a mais desde os 17 minutos da primeira etapa, o Verdão foi avassalador e conquistou sua quinta vitória na competição

Jogando com um atleta a mais desde os 17 minutos, o Palmeiras goleou o Universitario-PER no Allianz Parque por 6 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. Os gols do atual campeão da competição foram marcados por Matías Viña , Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony, duas vezes.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções com o Verdão tentando arremates de fora da área. Porém, após lançamento, Quintero tentou dividir a bola, mas acertou a cabeça de Weverton com as travas da chuteira e foi expulso. Com um a mais, o Alviverde subiu a marcação para pressionar o time peruano no campo ofensivo e conseguiu duas boas chances nos minutos seguintes. Willian, dentro da área, chegou com perigo, mas não acertou o alvo.

Pouco depois de acertar a trave com Gustavo Scarpa, o Palmeiras enfim abriu o placar com Matías Viña. Gabriel Menino cruzou, a bola desviou e chegou limpa para o uruguaio finalizar para dentro. Mantendo a pressão, o Verdão ainda ampliou com Zé Rafael, que ganhou de Alonso e chutou no canto esquerdo do goleiro adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A segunda etapa começou avassaladora para o time da casa e, logo aos 5′, Wesley teve gol anulado por impedimento. Após sobra de bola na entrada da área, o zagueiro Gustavo Gómez finalizou com capricho e marcou, de fato, o terceiro do Alviverde. Não tardou muito para sair o quarto gol dos pés de Willian, que aproveitou erro da marcação da equipe peruana e só empurrou para dentro.

Aos 28 minutos, Abel Ferreira mexeu no time em dose tripla, substituindo Willian, Gómez e Alan Empereur por Luiz Adriano, Luan e Rony. Com apenas dois minutos em campo, o camisa 7 ampliou a goleada de peixinho após passe de cabeça de Gabriel Menino. No final da partida, Rony ainda marcou novamente e selou o placar avassalador do Palmeiras contra o Universitario.

O resultado leva o Alviverde a 15 pontos na Libertadores e garante o time como segunda melhor campanha da classificação geral. No pote 1, devido a liderança do Grupo A, o clube agora aguarda o sorteio para descobrir seu adversário nas oitavas de final do torneio.

Virando a chave da competição internacional, o Palmeiras volta a campo pela estreia do Brasileirão 2021, que acontece neste domingo (30) às 16h (horário oficial de Brasília) contra o Flamengo no Maracanã.

LEIA MAIS