Conmebol reprisará volta da semifinal de 1999, Palmeiras x River Plate, no Facebook nesta quinta (2)

(Foto: Paulo Pinto / Estadão)

A Conmebol anunciou que irá reprisar o jogo de volta da semifinal da Libertadores de 1999, entre Palmeiras e River Plate, em seu Facebook, nesta quinta-feira (2), às 20h, com narração e comentários inéditos. Para conferir o evento na página oficial da entidade, basta clicar aqui e ativar um lembrete para não se esquecer.

Os torcedores alviverdes poderão relembrar a noite mágica de Alex, que fez dois gols e ajudou o Verdão a superar os rivais argentinos por 3×0 e seguir às finais da competição continental. Além disso, é sempre especial revisitar o Palestra Itália daquela noite, que pulsou como nunca antes e foi responsável por passar uma força inesequecível aos jogadores dentro de campo.

Relembre o primeiro jogo

O Palmeiras havia visitado o River Plate no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para disputar o jogo de ida. A estratégia de Felipão era clara: reforçar a defesa ao máximo para suportar os ataques da equipe argentina, que tinha nomes como Marcelo Gallardo, Juan Pablo Sorín e Sergio Berti.

O Palmeiras entrou em campo sem um camisa nove como referência, sendo Paulo Nunes o jogador mais avançado da equipe. Não deu muito certo e os argentinos pressionaram intensamente, mas, graças a uma atuação milagrosa do goleiro Marcos, o Verdão conseguiu perder somente de 1×0. A missão, agora, seria reverter o placar em São Paulo, e o resto da história você pode conferir gratuitamente no Facebook da Conmebol!