Palmeiras e Abel Ferreira são multados pela Conmebol por jogo da Recopa

A diretoria alviverde tem até sete dias para recorrer à decisão da entidade

Na noite da última segunda-feira (24), a Conmebol anunciou uma punição ao Palmeiras e ao técnico Abel Ferreira por uma infração no regulamento da entidade. A sanção é referente ao duelo entre Palmeiras e Defensa y Justicia-ARG, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana desta temporada, disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Tanto o treinador quanto o Verdão foram punidos por retardar o reinício da partida na segunda etapa, o que fere dois artigos do protocolo da competição. O atraso configura multa financeira e advertência ao treinador e à instituição responsáveis pela equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

A multa para o português é mais alta e tem o valor de U$ 50 mil (R$ 265 mil), enquanto a do Alviverde, em si, corresponde a U$ 20 mil (R$ 106 mil). Ambas as quantias serão retiradas dos direitos de televisão e patrocínio que entidade paga aos clubes pela participação em suas competições.

Ainda há a possibilidade de requerimento de recurso por parte do Palmeiras contra a decisão da Conmebol em um prazo de até sete dias depois de informada a punição.

LEIA MAIS: