Palmeiras abre nove pontos na liderança do Brasileirão, que pode ter novo vice-líder

Fluminense, Flamengo e Athletico-PR tem chance de ultrapassar Corinthians nesta rodada

O Palmeiras venceu o Corinthians fora de casa na noite de sábado (13) e, com isso, abriu vantagem de nove pontos na liderança do Brasileirão. Neste domingo (14), a segunda colocação do campeonato pode mudar de dono na perseguição ao Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quem ocupa a vice-liderança neste momento é o rival, com 39 pontos. Caso Fluminense, Athletico-PR ou Flamengo vençam na rodada, o time será ultrapassado na tabela.

A vantagem alviverde na ponta tem chance de diminuir em caso de triunfo do tricolor carioca ou da equipe paranaense. Isso porque o Fluminense tem 38 pontos e pode chegar a 41, sete de distância. Enquanto isso, o Athletico-PR chegaria a 40 e ficaria a oito.

O Flamengo, por sua vez, manterá os nove pontos que existem também entre Palmeiras e Corinthians se vencer. Assim como o Verdão, o time comandado por Dorival Júnior vem em uma sequência de vitórias no Brasileirão.

Independentemente de quem seja o time na cola, o Alviverde dispara em momento importante do campeonato. A pontuação somada nas 22 primeiras rodadas dessa edição é a maior conquistada pelo clube na história.

Para manter ou ampliar a vantagem na liderança, o Maior Campeão Nacional tem dois confrontos diretos seguidos. Antes de enfrentar o Fluminense, o time vai a campo no próximo domingo (21) às 16h (de Brasília) para duelar com o Flamengo no Allianz Parque.

LEIA MAIS