Palmeiras abre nove pontos e tem maior vantagem na liderança desde o início do Brasileirão
Antes da rodada, o Corinthians era o principal perseguidor de Abel Ferreira e seus comandados
Após a conclusão dos jogos que envolveram os líderes do Brasileirão 2022, o Palmeiras confirmou sua maior vantagem na liderança da competição. Com a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no último sábado (13), na Neo Química Arena, o Verdão abriu nove pontos do segundo colocado, agora o Flamengo, que venceu o Athletico Paranaense por 5 a 0, no Maracanã.
Antes da rodada, a vigésima segunda, o Corinthians era o principal perseguidor de Abel Ferreira e seus comandados. O cenário foi alterado após o português voltar a vencer seu compatriota, Vitor Pereira, e o Flamengo vencer o time de Felipão. A mudança só acentua o caráter de ‘final’ depositado sobre o encontro entre Verdão e Rubro-Negro, marcado para o próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em caso de vitória do Palmeiras, a vantagem para o clube carioca será de 12 pontos, sendo que os comandados de Dorival Junior estarão divididos, potencialmente, em mais duas competições – a Libertadores, para encarar o Velez-ARG, nas semifinais, e com condições de ter avançado à mesma fase da Copa do Brasil, se superar o Athletico, na Arena da Baixada; o jogo de ida acabou empatado em 0 a 0, no Maracanã.
Em viés de alta, o Flamengo se posiciona cada vez mais como o principal candidato a incomodar o Palmeiras, visto o mau momento do Atlético Mineiro e o princípio de crise vivida pelo Corinthians. O Fluminense, que poderia ter se mantido a 7 do Verdão, foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, e se distanciou ainda mais da disputa pela liderança.
O Palmeiras agora terá uma semana de descanso e preparação para receber o Flamengo. Fora da Copa do Brasil, Abel e seu elenco poderão cumprir cronograma de recuperação e treinos após dois jogos muito duros emocional e fisicamente num espaço de de 4 dias. O próximo compromisso é no domingo (21), contra o Flamengo, no Allianz Parque.