Palmeiras acerta com atacante do Botafogo-PB

Centroavante estava no elenco do Fogão dirigido por Gerson Gusmão e que atualmente lidera o Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C

O Palmeiras acertou a contratação do atacante Gabriel Costa, de 17 anos, que defendia anteriormente as cores do Botafogo, da Paraíba O atleta chega por empréstimo de seis meses ao Verdão, com prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta após o término do vinculo. A informação foi publicada pelo ‘Ge Paraíba’ e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

A negociação acontece dias após Sérgio Passarinho, observador técnico do Palmeiras, visitar as instalações de diversos clubes paraibanos, visando encontrar novas promessas para o clube alviverde. Passando uma semana na Paraíba, o olheiro conheceu as estruturas das categorias de base e também do futebol profissional do Fogão.

Aos 17 anos, Gabriel vem atuando no elenco principal de Gerson Gusmão e também estava disputando o Campeonato estadual Sub-19. Tido como grande promessa do futebol local, o jogador constantemente fica no banco de reservas na Série C do Campeonato Brasileiro e atuou três vezes no ano, sendo duas pelo torneio nacional.

Apesar de ter idade para jogar no elenco sub-17 do Palmeiras, ainda não foi estabelecido em qual categoria o promissor jogador vai atuar. Por passar a integrar obrigatoriamente o grupo sub-20 ao final do ano, acredita-se que o atacante deva transitar entre os planteis de Orlando Ribeiro e Wesley Carvalho.

LEIA MAIS