Palmeiras acerta com Denzel, destaque do Paulista Sub-20 pelo Itapirense

Lateral-direito de 18 anos assinou contrato nesta semana com o Verdão após se destacar no campeonato estadual

O Palmeiras contratou nesta semana o lateral-direito Denzel, de 18 anos, ex-Itapirense-SP e destaque no Campeonato Paulista Sub-20. Atleta da geração 2003, o jovem defenderá a equipe Sub-20 do Verdão nas próximas temporadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Natural de Salvador-BA, Denzel começou sua carreira nas categorias de base do Vitória-BA. Logo em seguida, foi transferido para o River-PI, clube no qual se destacou na Copa do Brasil Sub-17. Após a passagem pelo clube piauiense, o lateral chegou a realizar testes no Fluminense, Santos, São Paulo e até mesmo no Palmeiras.

Contudo, recebeu uma oportunidade para atuar pelo Itapirense, no Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. Titular e destaque na equipe do interior, foi a grande revelação na campanha do clube até a segunda fase, sendo contratado pelo Verdão para incorporar as categorias de base do time.

– Fico extremamente feliz, pois é um clube gigante. Todo mundo quer jogar no Palmeiras e fazer história aqui. Graças a Deus estou tendo essa chance e vou provar que posso ir longe neste clube – destacou Denzel após assinar o contrato.

Denzel assinou contrato com o Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)

Comparado com Emerson Royal, jogador do Tottenham-ING, pelo seu vigor físico, o atleta chega para disputar posição em uma das áreas mais concorridas no elenco Sub-20 do Palmeiras. Com Lucas Sena perto de estourar a idade da base, o jovem irá concorrer com Garcia, Davi e Thiago em 2022.  

– O Emerson é um grande atleta e um ídolo para mim. É uma honra ser comparado a ele, mas tenho muito o que evoluir para chegar no nível dele – completou.

O atleta faz parte de um projeto especialista na formação de promessas do futebol brasileiro, chamado ‘RX Sports Group’, empresa que atua ativamente em categorias de base de clubes pelo Brasil.

LEIA MAIS
Marcos coloca Abel como maior técnico do Palmeiras na Liberta em caso de título
Meia do City vai torcer pelo Palmeiras na decisão da Libertadores