Palmeiras acerta compra de 100% dos direitos de destaque das categorias de base

Emprestado pelo Desportivo Brasil, Verdão assinou em definitivo com Daniel e firmou acordo de cinco anos com o centroavante

Em colaboração com INFOS Palestra

O Palmeiras acertou na tarde da última terça-feira (03) a contratação em definitivo do centroavante Daniel, de 17 anos. Emprestado pelo Desportivo Brasil desde novembro, o Verdão exerceu o direito de compra previsto no contrato e firmou um novo acordo válido por cinco anos, até 2026. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, foram comprados 100% dos direitos econômicos do jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Destaque desde muito jovem no clube do interior paulista e acumulando convocações para a Seleção Brasileira, Daniel chamou atenção da diretoria do Palmeiras na conquista do Sul-Americano Sub-15. Enquanto isso, atuando pelo Desportivo Brasil, foram 19 gols no Campeonato Paulista Sub-15, em 2019, sendo um dos artilheiros. Em 2018, ainda com 14 anos, fez sete.

Daniel assinou contrato com o Palmeiras até 2026 (Foto: Divulgação/Un1que)

Desde novembro de 2020 no Verdão, participou da campanha do título paulista sub-20 e do Campeonato Brasileiro da categoria no ano passado com três gols em nove jogos. Lesionado no início de 2021, recuperou a forma física durante a disputa do Brasileirão Sub-17 e novamente se destacou, com quatro gols e uma assistências em quatro partidas disputadas. Ao todo, somou uma participação direta a cada 42 minutos em campo.

LEIA MAIS
Ataque do Palmeiras passa por período de jejum e negociação de Borja
Piquerez realiza testes e faz primeiro treino no Palmeiras; veja o número da camisa do reforço
Veja valores da negociação do Palmeiras por Esteves com clube da MLS