Palmeiras acerta empréstimo de Fabrício, da base, ao Bahia

Atacante vive seu último ano como atleta das categorias de base e foi emprestado até o final da temporada ao clube baiano

Uma das grandes promessas da base do Palmeiras, o centroavante Fabricio, de 20 anos, foi emprestado ao Bahia, em acordo válido até o final de 2021. Ao ser negociado, o jovem disse estar motivado para o novo desafio.

– Estou feliz por vir para o Bahia e motivado para entrar em campo o mais rápido possível. Já estou trabalhando com meus novos companheiros e a disposição do professor quando for preciso.

No clube desde a categoria Sub-15 (2016), o jovem colecionou bons números com a camisa alviverde, em especial no sub-17. Com 36 gols marcados no Campeonato Paulista Sub-17 de 2018, o jovem quase alcançou a marca recorde de 37 gols feitos por Gabriel Jesus, na mesma competição, em 2014.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Em uma temporada de destaque para as categorias de base do Palmeiras, o camisa 9 terminou 2020 como vice-artilheiro do elenco sub-20, com cinco gols marcados. Titular em boa parte do ano, foi peça fundamental do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista da categoria. No estadual, o centroavante foi campeão diante do Corinthians, no Parque São Jorge.

Fabrício também foi utilizado por Abel Ferreira na equipe profissional do Verdão. Ao todo, ficou em campo por 105 minutos, distribuídos em três partidas, diante de Goiás, Ceará e Vasco respectivamente. Agora, vai reforçar o Esquadrão de Aço, por empréstimo, para ganhar mais rodagem no profissional e completou agradecendo ao Bahia pela confiança e o Palmeiras pela oportunidade:

– Muito importante receber essa oportunidade para ganhar ainda mais experiência e rodagem no futebol profissional. Agradeço ao Bahia pela confiança e ao Palmeiras por me proporcionar essa grande oportunidade.

LEIA MAIS
Filho de Felipe Melo, Linyker é promovido ao Sub-20 do Palmeiras
Ganhando minutos preciosos, Renan cita momento de aprendizado no Palmeiras
Promessa equatoriana da base deixa o Palmeiras; destino ainda deve ser Brasil