Palmeiras acerta renovações contratuais de duas joias da base

Campeões da Copinha em janeiro, a dupla teve destaque na competição nacional

Campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras em janeiro, o goleiro Mateus e o zagueiro Naves acertaram suas renovações contratuais com o clube ao longo desta semana. A informação foi publicada inicialmente pelo perfil Saimon, no Twitter, e posteriormente confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 1.99m de altura, o goleiro Mateus chegou ao Verdão em 2016, vindo do XV de Piracicaba. Sempre muito seguro e com boas atuações, participa de atividades e treinamentos esporádicos com o elenco profissional desde 2019, sendo bem-visto pela diretoria alviverde. Titular na conquista da Copinha, o gigante da meta palestrina tinha vínculo até outubro de 2023 e ampliou o acordo até dezembro de 2026.

Já Naves, que tinha acordo somente até junho de 2022, assinou até o final de 2025. Zagueiro e volante, o jovem foi destaque da equipe profissional na reta final do Brasileirão de 2021. Atuando na defesa palestrina, o jogador foi o grande nome do Verdão na vitória sob o Ceará, terminando a peleja com 14 cortes, quatro interceptações, três chutes bloqueados, uma grande chance criada, 71% dos duelos ganhos, 91% de acerto nos passes e 83% em precisão de bolas longas, segundo o site SofaScore.

Naves em ação pelo Palmeiras (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

O Palmeiras Sub-20 tem estreia programada para o dia 1º de maio, data de início do Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, estão previstos outros dois torneios oficiais nesta temporada: o Paulista Sub-20 (início previsto para o mês de maio) e, como atual campeão estadual, a Copa do Brasil Sub-20 (programada para 17 de agosto).

Neste ano, o Brasileiro Sub-20 terá formato diferente em relação aos certames anteriores. Os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos com dez times, que se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. As quatro melhores campanhas de cada avançam ao mata-mata, com partidas de ida e volta até a final.

LEIA MAIS