Palmeiras aciona STJD contra Textor após acusações sem provas

Dono da SAF do Botafogo afirmou que goleadas contra São Paulo, em 2023, e Fortaleza, em 2022, foram manipuladas

O Palmeiras acionou o STJD contra John Textor, dono da SAF do Botafogo, após novas acusações de manipulação do cartola, que não apresentou provas, em relação ao título brasileiro do Verdão em 2023. A informação foi divulgada pelo “UOL”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo fala sobre expectativa de estrear pelo Palmeiras

O clube entrou com uma medida inominada, com pedido de liminar, direcionada ao presidente da entidade, José Perdiz. O Alviverde deseja que o estadunidense sofra duas punições distintas: multa de R$ 100 mil a cada sugestão, menção ou referência ao Maior Campeão Nacional e suspensão de 90 dias em cada uma destas situações.

Caso o presidente do tribunal entenda que é pertinente, Textor e a procuradoria do STJD serão comunicados.

O dono da SAF do Botafogo já realizou diversas declarações afirmando que houve irregularidades na campanha campeã brasileira do Palmeiras em 2023. Na última temporada, o Verdão garantiu o troféu após o clube carioca não conseguir se manter na liderança, terminando fora da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Ontem (1), Textor voltou a acusar sem provas, afirmando que a conclusão é baseada em “experts e inteligência artificial”. O dirigente afirmou que os jogadores do São Paulo manipularam a derrota por 5 a 0 para o Alviverde. Além disso, o estadunidense afirmou que a goleada por 4 a 0 em 2022 também foi manipulada.