Palmeiras e Ademir se reencontram após negociação que não deu certo

Diretoria palmeirense e clube mineiro passaram por conversas entre março e abril, mas sem entrar em consenso sobre valores

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o América-MG no próximo domingo (20), no Allianz Parque. O confronto marca o encontro entre o atacante Ademir e a equipe paulista, que tentou sua contratação no início desta temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Relacionadas

Em março, logo após encerrar a temporada de 2020, a diretoria palmeirense foi para o mercado e, depois de conseguir o empréstimo do volante Danilo Barbosa, tentou contratar um atacante – foi então que surgiu a oportunidade de contratação de Ademir, de 26 anos, oferecido ao alviverde pelo seu empresário. O Palmeiras iniciou as conversas com o Coelho, oferecendo R$ 3 milhões, o que a diretoria mineira considerou pouco.

A negociação entre os dois clubes durou por pouco mais de um mês, com o alviverde paulista fazendo uma contraproposta com mais 10% do valor inicial, mas os mineiros não quiseram liberar, por se tratar de um dos principais jogadores do elenco. A diretoria palmeirense não forçou, já que o contrato dele vai até o final de 2021, o que permite que ele faça um pré-contrato com outro clube em julho, saindo sem custo.

Sem conseguir sua contratação, o Palmeiras não teve êxito no mercado, tendo apenas do retorno de Deyverson e do Dudu para a posição. No América-MG desde 2018, Ademir marcou 14 gols em 2020, sendo um deles contra o próprio Palmeiras, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Contra o Coelho, o plantel palmeirense busca a terceira vitória no torneio nacional, a segunda em casa – até agora, foram dois jogos, com uma vitória e um empate. A partida, válida pela quinta rodada, será às 11h do domingo.

LEIA MAIS:

Sem contratar, velhos conhecidos viram solução para ataque palmeirense