Palmeiras aguarda por Rômulo para ter alternativa a Raphael Veiga

Camisa 23 foi ausência nos últimos três jogos e fez Abel Ferreira buscar diferentes alternativas para a posição; reforço se juntará ao elenco após o estadual

Anunciado nesta terça-feira (20) pelo Palmeiras, Rômulo é o quinto reforço do Verdão para a temporada. O jogador, no entanto, só se juntará ao elenco do Verdão após o fim do Campeonato Paulista, uma vez que, por ter atuado pelo Novorizontino, não pode defender outra equipe na mesma competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O meia de 22 anos foi contratado em meio à procura do Alviverde por um reserva de Raphael Veiga, posição que, na ausência do titular, carece de um reserva desde a saída de Gustavo Scarpa ao final de 2022. Nos últimos três jogos, Veiga foi ausência e fez Abel Ferreira improvisar uma reposição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo fala pela primeira vez como novo reforço do Palmeiras

Diante do Santo André e Corinthians, Zé Rafael fez a função. Enquanto frente ao São Bernardo, Jhon Jhon recebeu oportunidade. O Cria da Academia, inclusive, é tido como o reserva imediato de Veiga na visão de Abel, como falado pelo treinador em entrevista coletiva.

– Jogador que tem um potencial imenso! Jogador que dribla, que assume riscos. E para assumir riscos, vai errar passes. Mas eu digo para fazer isso! Porque quando os passes começarem a entrar, vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. As vezes custa ser amassado nesse momento – afirmou Abel.

– Temos um jogador super pronto, o Veiga. Nós temos que entender que, por muito que eu queira meter o Luís, temos que dar tempo. O Jhonatan… Temos que dar tempo. É uma posição que gostaríamos de ter outra opção. Se não vier ninguém, eles que vão jogar – completou.

Rômulo foi visto pelo Palmeiras após se destacar com a camisa do Novorizontino. Aos 22 anos, o meia foi destaque da equipe na Série B do ano passado, que por um ponto não terminou na zona de acesso, com 11 participações em gol em 32 aparições.

Em 2024, o jogador tem um bom início de Campeonato Paulista e soma boas atuações contra dois dos principais rivais do Verdão. Diante do Corinthians, Rômulo deu assistência na vitória por 3 a 1, enquanto frente ao Santos marcou e deu um passe para gol no triunfo por 2 a 1.

A contratação do jogador pelo Palmeiras tem a mesma ideia da chegada de Richard Ríos: buscar um atleta destaque no interior do estado. Antes de o negócio ser concretizado, Abel Ferreira já havia pedido um reforço que se enquadre nesse modelo, e, após as conversas avançarem, explicou a chegada.

– Tenho uma política de dar oportunidade no nosso elenco a jogador que se destacou no Paulistão, como aconteceu com o Richard Ríos (que veio do Guarani). O Rômulo é um jogador que a gente já tinha visto no ano passado e vai chegar para nos ajudar – concluiu.

Com a camisa do Novorizontino, Rômulo soma 103 jogos, com 16 gols marcados e 14 assistências concedidas.