Palmeiras alcança 50 jogos no ano com mais derrotas que temporadas passadas
Verdão levou a pior diante do Botafogo e chegou ao nono revés em 2024, número que supera mesmo período em 2023 e 2022
Contra o Botafogo, nesta quarta-feira (14), o Palmeiras chegou ao seu 50° jogo na temporada de 2024. Com a derrota, no entanto, o Alviverde ultrapassou o número de reveses em comparação aos últimos dois anos no mesmo período.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Maurício, do Palmeiras, marca contra Botafogo
Ao todo, o Verdão soma 50 partidas, 29 vitórias, 12 empates e nove derrotas. Em 2023, na mesma quantidade de jogos, foram oito levando a pior, enquanto em 2022 foram apenas cinco – na temporada em que foi hendeca, inclusive, o time de Abel Ferreira perdeu somente sete em todo o ano.
As derrotas na atual temporada calham com momentos importantes disputados em campo pelo Palmeiras, uma vez que perdeu na ida da final do Paulistão – revertida na volta -, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil – eliminado após não conseguir virar o duelo -, e na ida das oitavas da Libertadores. As outras seis derrotas todas foram pelo Brasileirão.
Para se classificar diante do Botafogo, o Verdão vai ter de superar um fantasma vivido em casa pela Libertadores, que já dura duas temporadas. O duelo de volta acontece na quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).