Palmeiras amplia ‘grupo de apoio’ ao profissional com mais seis jovens da base

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

A antecipação da volta do futebol para o dia 22 de julho parece ter surtido efeito no planejamento da comissão técnica alviverde: Mais seis atletas da base foram convocados para comporem o ‘grupo de apoio’, criado com o intuito de jovens do sub-20 participarem dos treinos do elenco profissional e estarem à disposição em caso de lesões dos jogadores da equipe principal. A informação foi primeiramente noticiada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Nosso Palestra.

Entre os novos integrantes do grupo de apoio ao profissional está o meio-campista Vitinho, de 18 anos, considerado uma grande promessa que dividiu os gramados com Gabriel Veron no sub-17 durante o ano passado. Ele pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Verdão até 2021.

50113215681_ffa8aa5e91_c
Vitinho treina com o profissional – Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

Os outros cinco jovens que passaram a treinar com o profissional nos últimos dias são Jhow (zagueiro), Ramon (lateral-direito), Danilo (volante), Marcelinho (meio-campista) e Luan (atacante).

O ‘grupo de apoio’ foi originalmente criado em 2 de julho e era composto até então por sete atletas da base palmeirense: Mateus Oliveira (goleiro), Henri (zagueiro), Ramiro (lateral-esquerdo), Erick Pluas (volante), Jean Carlos Quinones (meia), Gabriel Silva e Valdenilson (atacantes).

O Nosso Palestra publicou uma matéria informando algumas características sobre o estilo de jogo dos jovens estrangeiros Ramiro (angolano), Erick Pluas e Quinones (equatorianos), com vídeos de lances dos atletas. Você pode conferir o material clicando aqui.