Palmeiras amplia invencibilidade, engata série de vitórias e abre vantagem na ponta do Brasileirão

Isolado na liderança, Verdão tem melhor ataque e melhor defesa do torneio nacional

O Palmeiras derrotou o Atlético-GO nesta quinta-feira (16) no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e ampliou a sequência de invencibilidade na temporada. Com o resultado, agora são 18 partidas e mais de dois meses sem perder, o maior período invicto desde a chegada de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última derrota do Verdão aconteceu no dia 9 de abril, quando o time foi superado pelo Ceará, por 3 a 2, em casa. Desde então, disputou Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores e não saiu derrotado em nenhum dos compromissos.

Além disso, o time engatou a terceira vitória seguida no Brasileirão e abriu vantagem na liderança em relação ao segundo colocado, Corinthians. Neste momento, o Alviverde soma 25 pontos contra 22 do rival.

A série de três triunfos é a maior da equipe até o momento nesta edição do campeonato nacional. Antes do confronto com o Atlético-MG, pela 9° rodada, o Palmeiras também havia vencido três duelos consecutivos, interrompidos pelo empate com o adversário.

Os bons resultados refletem também nas estatísticas do Verdão no campeonato. Com 23 gols feitos e somente sete sofridos, o clube tem o melhor ataque, a melhor defesa e, consequentemente, o melhor saldo de gols (16) da competição.

Para tentar manter o bom momento e a distância na ponta da tabela, o Maior Campeão Nacional enfrenta o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão. O Choque-Rei acontece na próxima segunda-feira (20) às 20h (de Brasília), no Morumbi.

LEIA MAIS
Palmeiras anuncia a contratação do atacante José Manuel López
Zé Rafael leva terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras no Choque-Rei pelo Brasileirão
Palmeiras faz quatro em sete minutos, vira o jogo e bate Atlético-GO pelo Brasileirão