Palmeiras analisa operação financeira pensando em Hulk para 2021

(Foto: Divulgação / Shanghai SIPG)

Com contrato por se encerrar no final de 2020, o atacante Hulk, palmeirense assumido, já é pauta no dia a dia do clube paulista. Sem saber pra onde vai no próximo ano, o canhotinho é um sonho da direção alviverde que, sabendo da possibilidade, já estuda cenários que viabilizem a chegada de um astro que tem salários absurdos no mundo chinês e que certamente terá ofertas robustas quando deixar seu atual vínculo. Ainda que de forma meramente especulativa, os executivos têm um caminho pra seguir.

O primeiro ponto que é tratado é saber como trazer um jogador desse nível sem onerar tanto a folha financeira do clube e comprometer o equilíbrio econômico das contas. Em linhas gerais, entende-se que só será possível pagando um valor fixo e trabalhando com outras possibilidades de receitas em marketing, como venda de camisas e outras coisas relacionadas à imagem do atleta, que é naturalmente identificado com o clube e seus torcedores.

Entendendo que Hulk será ostensivamente buscado pelo mercado europeu e asiático, além do nacional, o Palmeiras crê que será preciso confeccionar uma proposta que leve em consideração um contrato mais longo, e usar como fator de convencimento a identificação que o jogador tem com o clube, o fato de ser um torcedor, de saber a relação dos filhos com a equipe do Palestra Itália, além da possibilidade de estar em um time que sempre disputará títulos.

O nome de Hulk já esteve em pauta no Palmeiras em outros momentos e, em todos, seu contrato longo na China era um impeditivo determinante. Dessa vez, livre no mercado, a ótima relação cultivada com o clube, incluindo a proximidade com diretores, deve, ao menos, dar a chance ao alviverde de oferecer um acordo. Aos amigos, o atacante já manifestou o desejo de vestir as cores do Palmeiras.

Em uma recente sondagem por parte do Flamengo, o estafe que cuida da carreira de Hulk informou aos cariocas que ele não faria qualquer negócio no Brasil sem antes saber as intenções do Palmeiras. Afinal, ele, informalmente, garantiu ao alviverde que suas intenções são totalmente ligadas a jogar no novo Allianz Parque. Diante de todo esse contexto, o Palmeiras se prepara para, enfim, tentar a contratação do desejado atacante.