Palmeiras anuncia Breno Lopes, vice-artilheiro da Série B com o Juventude

Verdão acertou a compra de 50% dos direitos do atacante de 24 anos, contrato será de quatro temporadas

O Palmeiras anunciou, na tarde desta quarta-feira (11), a contratação do atacante Breno Lopes, de 24 anos, junto ao Juventude. O Verdão pagou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinará contrato por quatro temporadas.

Breno Lopes é um dos maiores destaques da Série B em 2020, da qual se despede como vice-artilheiro, com nove gols marcados. Embora chegue teoricamente para suprir a ausência de Wesley, que operou o joelho e ficará meses afastado, o atacante possui características diferentes das do camisa 47.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Breno falou ao site oficial do Palmeiras sobre a chegada ao Verdão:

– Só tenho que agradecer a Deus, à minha família, ao Juventude, equipe que abriu as portas para mim, e ao Palmeiras pela oportunidade. Tenho certeza de que fiz uma excelente escolha, pois é um clube gigante do futebol. Sei da responsabilidade, mas me sinto preparado. E o torcedor pode ter certeza de que está chegando mais um guerreiro para a família alviverde. Venho para buscar meu espaço e conquistar coisas grandes, condizentes com a grandeza do clube – disse.

O novo reforço do Palmeiras é capaz de atuar em todas as funções do ataque. Suas características o credenciam a atuar melhor como segundo atacante finalizador e móvel do que como ponta velocista ou centroavante de referência, o que o aproxima mais de Willian Bigode do que de Wesley, por exemplo.

Breno já havia despertado o interesse de outros clubes da Série A recentemente, mas o Juventude não demonstrou interesse em negociá-lo por empréstimo. Como já atuou pelo clube gaúcho na Copa do Brasil, ele chega para reforçar o Verdão nas disputas do Brasileirão e da Libertadores.

Nas últimas semanas, o Palmeiras já havia acertado com dois reforços vindos do exterior: Benjamín Kuscevic, da Universidad Católica-CHI e Alan Empereur, do Hellas Verona-ITA. Com o fechamento da janela de transferências internacionais na última segunda-feira (09), o Verdão voltou seu olhar para o mercado nacional e agiu rápido nas tratativas para contar com o atacante do Juventude.

LEIA MAIS