Palmeiras anuncia contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic

Defensor sul-americano é o primeiro reforço da 'Era Abel Ferreira'

O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Benjamín Kuscevic na tarde desta quarta-feira (4). O atleta de 24 anos assinou um contrato de cinco temporadas com o Verdão e é o primeiro reforço da ‘Era Abel Ferreira’.

– Para mim é um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui – afirmou o zagueiro ao site oficial do Verdão.

Kuscevic estava na Universidad Católica-CHI, clube onde foi revelado para o futebol profissional em 2014. Além disso, o atleta também possui passagens pelo time juvenil do Real Madrid e pela Seleção Chilena.

– Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo – completou.

O novo jogador da SE Palmeiras, Benjamín, durante avaliação, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O chileno passa a ser o terceiro atleta estrangeiro sul-americano do elenco profissional alviverde, ao lado de Gustavo Gómez (paraguaio) e Matías Viña (uruguaio). Além disso, é o quinto jogador do Chile da história do clube, sendo Jorge Valdívia seu antecessor imediato.

LEIA MAIS: